sábado, 23 de dezembro de 2023

HEZBOLLAH DESTRUIU 86 PRÉDIOS DO ASSENTAMENTO SIONISTA DE AL-MANARA: VITÓRIA PARA A RESISTÊNCIA ÁRABE E PALESTINA!

Em apoio ao povo palestino e à Resistência Árabe em Gaza e à luz da agressão sionistas às várias aldeias do sul do Líbano, a Resistência Islâmica continuou atacando militarmente locais da ocupação sionista perto da fronteira libanesa. A mídia corporativa israelense noticiou, na madrugada desta última sexta-feira (22/12) de dezembro, intensos bombardeios do Hezbollah em direção ao norte da Palestina ocupada, que o imperialismo batizou de Israel.

De acordo com a rádio do exército de ocupação israelense, 24 mísseis foram lançados do sul do Líbano em direção ao oeste da Galiléia. Sirenes soaram nos assentamentos de Shtula, Evan Menachem, Natova e Zarit, no oeste da Galiléia, disse a mesma fonte. O Canal 12 israelense, por sua vez, informou sobre “um míssil antitanque disparado do Líbano em direção a uma colônia na Galiléia Ocidental”.

Além disso, o jornal israelita Maariv revelou que 86 dos 155 edifícios do assentamento de Al-Manara foram completamente destruídos pelo fogo do Hezbollah desde o início da guerra, em 8 de Outubro. O jornal Maariv acrescenta, citando um dos moradores desta colônia : “Quando nos disserem que o assunto está resolvido, grande parte da população não terá mais para onde regressar”.

Para os meios de comunicação sionistas , “Quem paga o preço são os residentes dos assentamentos na região da fronteira norte que abandonaram as suas casas”. Por seu lado, os meios de comunicação militares do Hezbollah emitiram declarações consecutivas para ilustrar os ataques de sexta-feira e os seus resultados.

A primeira declaração afirmava que combatentes da Resistência Islâmica atacaram reuniões de soldados inimigos em torno do quartel Shomera (a aldeia libanesa ocupada de Tarbija) com mísseis e armas de artilharia às na sexta-feira, causando impactos diretos.

Os combatentes da Resistência Islâmica atacaram o quartel Shomera (a aldeia libanesa ocupada de Tarbija) com as armas adequadas, segundo o segundo comunicado.

A mídia israelense indicou que um prédio no assentamento Shomera foi atingido por um foguete lançado do Líbano, com possibilidade de vítimas. A terceira declaração mencionou que combatentes da Resistência Islâmica atacaram uma força de infantaria israelense nas proximidades do local de Al-Matula com lançamento de foguetes. De acordo com o quarto comunicado, combatentes da Resistência Islâmica atacaram com mísseis uma reunião de oficiais e soldados israelenses.

A quinta declaração enfatizou que os combatentes da Resistência Islâmica atacaram uma concentração de soldados inimigos e seus veículos nas proximidades do local de Al-Manara com armas apropriadas às 14h30. na sexta-feira, 22 de dezembro de 2023. O sexto comunicado enfatizou que a Resistência Islâmica atacou um centro de comando e controle no Ponto 430, em frente à cidade de Kfar Kila, com armas apropriadas, causando ataques diretos.