O QUE PENSAM OS PALESTINOS EM MEIO A GUERRA CONTRA ISRAEL? HAMAS SE FORTALECE E ANP DE ABBAS DESMORALIZADA... RESISTÊNCIA ARMADA GANHA FORÇA EM GAZA E CISJORDÂNIA!
O Blog da LBI, A Voz da Resistência Palestina no Brasil, publica em primeira mão uma nova sondagem divulgada nesta quarta-feira (13/12) em que mostra um aumento na popularidade do Hamas na visão palestina sobre a operação militar de 7 de Outubro. Uma nova sondagem realizada pelo Centro Palestino para Pesquisas Políticas e de Estudos mostra que o apoio ao Hamas mais do que triplicou na Cisjordânia ocupada em comparação com há três meses. Na Faixa de Gaza, o apoio ao Movimento de Resistência Palestina Hamas também aumentou, apesar da guerra e das difíceis condições que a população enfrenta. Além disso, “o apoio ao Presidente Mahmoud Abbas e ao seu partido Fatah cai significativamente”, de acordo com a sondagem.
“O mesmo se aplica à confiança na ANP como um todo, à medida que a exigência pela sua dissolução sobe para quase 60%, a percentagem mais elevada alguma vez registada nas sondagens”. O número mais chocante, porém, é o relativo ao Presidente da Autoridade Palestina, o corruopto Mahmoud Abbas. “O apoio pela demissão de Abbas aumentou para cerca de 90 por cento, e é ainda mais elevada na Cisjordânia”, segundo a sondagem.
Quando questionados sobre a operação militar levada a cabo no sul de Israel pelo Hamas em 7 de Outubro, a esmagadora maioria – 81% a 89% na Cisjordânia e 69% na Faixa de Gaza – disse que era uma “resposta aos ataques dos colonos contra Al- Mesquita de Aqsa e aos cidadãos palestinos e pela libertação de prisioneiros das prisões israelenses.”
Além disso, uma grande maioria – 72% a 82% na Cisjordânia e 57% na Faixa de Gaza – apoiou a decisão do Hamas de atacar Israel.
Quando questionados se acham que o Hamas cometeu atrocidades em 7 de Outubro, a esmagadora maioria disse que não!