sábado, 30 de dezembro de 2023

106 JORNALISTAS PALESTINOS ASSASSINADOS PELO ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL NA GUERRA EM GAZA: NÃO CALARÃO A VOZ DA RESISTÊNCIA ÁRABE! 

Um ataque aéreo israelense ao campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, na manhã deste sábado (30/12) matou um jornalista junto com vários membros de sua família. A agência de notícias oficial palestina WAFA informou que um avião de guerra israelense bombardeou a casa do jornalista Jaber Abu Hidris, matando-o junto com vários membros de sua família. Israel tem visado jornalistas palestinos desde o início da sua agressão genocida na Faixa de Gaza. De acordo com o Gabinete de Comunicação Social do Governo em Gaza, 106 jornalistas foram mortos, juntamente com membros das suas famílias, desde 7 de Outubro. Desde o Blog da LBI denunciamos mais esse assassinato de um jornalista palestino pelo enclave sionista e nos solidarizamos com sua família e o heroico povo palestino! Não calarão a voz da resistência árabe! 

Israel está intensificando seus ataques à região central da sitiada Faixa de Gaza. Fontes médicas disseram à Al-Jazeera na manhã de sábado que os últimos ataques israelenses mataram pelo menos 100 palestinos e feriram mais 158 nas últimas 24 horas.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 21.507 palestinos foram mortos e 55.915 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

Lembremos que no Brasil, o Blog da LBI e seu editor-chefe, Candido Alvarez, está sendo perseguido e ameaçado pela extrema-direita sionista por se colocar incondionalmente na luta pela vitória militar da resistência palestina!