sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

PUNHOS ERGUIDOS E BRAÇOS CRUZADOS CONTRA A GUERRA DE ISRAEL EM GAZA: PORTUÁRIOS E ESTIVADORES NA FRANÇA PARAM EM PROTESTO AO GENOCÍDIO SIONISTA NA PALESTINA

Nesta quinta-feira (30/11), os estivadores e trabalhadores portuários de Marselha e de todos os portos franceses paralisaram suas atividades seguindo a convocatória da CGT. Uma ação coordenada em vários países europeus, que se segue a uma série de mobilizações globais para dizer o fim do genocídio do Israel em Gaza. Os portos foram fechados pela Federação CGT de Portos e Docas. “Em França, todos os portos fizeram greve durante uma hora com manifestações e com faixas contra a guerra de Israel em Gaza”, anunciou Serge Coutouris, vice-secretário-geral da federação. Trata-se de uma importante manifestação em solidariedade a causa palestina que somente pode ser exitosa com a vitória militar da resistência palestina contra Israel! 

No total milhares de portuários e trabalhadores portuários europeus aderiram a esta mobilização, com uma dúzia de organizações sindicais de diferentes países no circuito.

Desde o Blog da LBI, a Voz da Resistência Palestina no Brasil, saudamos essa ação da classe trabalhadora francesa e chamamos que categorias de outros países seguiam seu exemplo de luta e combatividade!