LULA, O “POODLE” DE BIDEN: GOVERNO DA FRENTE AMPLA “CONTRARIADO” COM FORTALECIMENTO POLÍTICO E MILITAR DA VENEZUELA CONTRA O IMPERIALISMO IANQUE
A cada dia o governo burguês de Lula vem demonstrando sua vassalagem ao imperialismo ianque. A crise entre entre Venezuela e Guiana (um ariete dos EUA na América Latina) colocou essa condição ainda mais em evidência. Tanto que o anúncio do Kremlin de que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vai a Moscou visitar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, causou grande contrariedade ao Palácio do Planalto porque se choca com os interesses de seu amo da Casa Branca, Biden.
Por sua vez, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, instou nesta sexta-feira a Venezuela e a Guiana a “absterem-se de qualquer ação que possa desequilibrar a situação e causar danos mútuos”. Ela observou que Moscou “acompanha de perto a situação em torno de Essequibo”, incluindo o referendo consultivo realizado recentemente na Venezuela sobre a disputa territorial do país com a Guiana. “Esta questão é uma questão das relações Venezuela-Guiana e deve ser resolvida em termos de boa vizinhança, procurando soluções pacíficas e mutuamente aceitáveis, de acordo com o direito internacional e os acordos assinados entre as partes, bem como a legislação nacional em vigor”, disse Zajárova.
Como podemos observar Lula vem atuando alinhado a Casa Branca contra a Venezuela e pressiona Maduro a ser curvar aos interesses do imperialismo ianque na América Latina.