quarta-feira, 19 de julho de 2023

ABAIXO O REGIME GOLPISTA NO PERU! MILHARES TOMAM AS RUAS DE LIMA PARA DERRUBAR A “GENODINA” BOLUARTE, SUSTENTADA PELAS FFAA, BIDEN E LULA!

Os organizadores da marcha estimam que cerca de 30 mil pessoas participarão da terceira tomada de Lima para exigir a renúncia do presidente Boluarte. Milhares de pessoas se mobilizam nesta terça-feira (19/07) na capital peruana chamada "a terceira tomada de Lima" para expressar seu repúdio à golpista "GenoDina" Boluarte, que está no comando do país sul-americano há pouco mais de seis meses com o apoio das FFAA, de Biden e de Lula, deixando o rastro de sangue e morte de centenas de ativistas para impor um regime golpista lacaio ao imperialismo ianque e apoiada pelo governo da Frente Ampla no Brasil.

A mobilização massiva foi convocada pela Confederação Nacional das Rodadas Rurais Peruanas (Cunarc), pela Confederação Geral dos Trabalhadores Peruanos (CGP), sindicatos de professores, movimentos indígenas e diversos grupos.

Os organizadores estimam que cerca de 30 mil pessoas participarão da terceira tomada de Lima para exigir a renúncia do presidente Boluarte, a data do Congresso ou o andamento das eleições gerais e a convocação de uma Assembleia Constituinte.

Mais de 13.000 pessoas viajarão para Lima de várias regiões do Peru para participar das mobilizações em Lima.

A mobilização está prevista para começar à tarde no centro da capital peruana, para a qual a Polícia Nacional anunciou que enviará cerca de 24 mil policiais a várias áreas de Lima para repressão aos trabalhadores com armas e bombas fornecidas pelo governo Lula (PT).

Também estão previstas marchas e mobilizações nas cidades de Cajamarca, Apurímac, Lambayeque, Ica, Huancayo, Tumbes, Piura, Chiclayo, entre outras cidades.

Às vésperas da terceira tomada de Lima, a golpista "GenoDina" Boluarte declarou cinicamente que as mobilizações desta quarta feira na capital peruana constituem "uma ameaça à democracia", alegando que as FFAA não permitirão esse direito.

Segundo Boluarte, a mobilização em Lima representa uma ameaça à democracia, ao estado de direito e às instituições, acrescentando que como presidente ela não permitirá nem aceitará, seguindo assim o discurso de Biden e Lula.