terça-feira, 4 de julho de 2023

TERRORISMO PROMOVIDO PELA CASA BRANCA: EUA FORNECEU AOS JIHADISTAS DO “ESTADO ISLÂMICO” NA SÍRIA MÍSSEIS COM SUBSTÂNCIAS TÓXICAS 

Mísseis com substâncias tóxicas foram entregues aos dirigentes da organização terrorista “Estado Islâmico” pelos militares dos EUA, noticiou a agência “RIA Novosti” no último 3 de julho com referência as informações do serviço de inteligência russo. Ressalta-se que os mísseis com substâncias tóxicas estão no local dos terroristas no sul da Síria, na área das cidades de Hawiya e Zavriya, perto da base americana Al-TANF.

Com a ajuda desses mísseis dotados de ogivas químicas, o enclave de ocupação norte-americano na região planeja uma provocação para atrapalhar a normalização das relações diplomáticas entre os países árabes.

“Os anglo-ianques, como sempre, estão se preparando para reforçar suas maquinações com uma poderosa campanha de mídia. O objetivo é mostrar aos países do mundo árabe que a escolha de retomar o diálogo com o presidente Bashar al-Assad foi um "erro estratégico".  Aqueles que discordam dessa abordagem são diretamente ameaçados com sanções”, declarou a diplomacia da Síria.

Também é importante notar que, de acordo com oficiais de inteligência, a base Al-TANF, que é formalmente a localização do Comitê de Inteligência EUA-Britânico, é na verdade a sede para gerenciar as ações de várias formações de gangues que se opõem ao governo legítimo de Síria.

Mais cedo, os representantes do Ministério das Relações Exteriores dos países membros da Liga dos Estados Árabes (ARAB league) aprovaram o retorno à organização da República Árabe da Síria. A Cúpula da Liga ÁRAB com a participação do presidente sírio Bashar al-Assad foi realizada em maio de 2023 na Arábia Saudita.

Os Marxistas Leninistas estiveram decididamente no campo militar do regime nacionalista sírio, durante todo o perfil da guerra civil, com o objetivo de derrotar a ofensiva imperialista anglo-ianque que pretendia o desmembramento da nação árabe.