terça-feira, 18 de julho de 2023

NA CONTRAMÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL “IDENTITÁRIA”: PARLAMENTO RUSSO PROÍBE OPERAÇÕES DE MUDANÇA DE SEXO 

A Duma Estatal Russa (Câmara Baixa do Parlamento) aprovou na última sexta-feira (14/07) um projeto de lei que proíbe as operações de  mudança de sexo, declarou o presidente do órgão, Viacheslav Volodin. Ao anunciar a aprovação da iniciativa legislativa, Volodin citou estatísticas norte-americanas e destacou que no país imperialista o número de cirurgias de transição de gênero realizadas aumentou 50 vezes nos últimos 10 anos. De acordo com os números citados, em 2022 havia mais de 1,6 milhão de pessoas trans nos EUA, incluindo 1,3 milhão de adultos e 340.000 adolescentes. Em sua opinião, é "uma tendência terrível" que leva à "degeneração da nação". O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.

O projeto de lei proíbe intervenções cirúrgicas, terapia hormonal e outros procedimentos médicos usados ​​para formar características sexuais primárias ou secundárias de outro gênero. Além disso, proíbe o registro de mudança de sexo em forma documental.

Entretanto a iniciativa não afetará os procedimentos médicos relacionados ao tratamento de anomalias ou malformações congênitas, doenças genéticas ou endócrinas que causam a deformação dos órgãos genitais. No caso de detecção deste tipo de distúrbio, uma comissão de médicos decidirá sobre a realização das intervenções necessárias.

De acordo com as mudanças aprovadas na legislação russa, os casamentos com pessoas que sofreram mudança de sexo serão anulados. Além disso, o indivíduo que optou pela troca de sexo será proibido de adotar crianças. No entanto, as disposições em questão não se aplicam a pessoas que passaram por procedimentos de transição de gênero antes da aprovação do projeto de lei.