domingo, 2 de julho de 2023

REVOLTA ARMADA NA FRANÇA: REBELIÃO DAS MASSAS DEVE DERRUBAR MACRON PELA VIA DA INSURREIÇÃO REVOLUCIONÁRIA CONSTRUINDO O PODER PROLETÁRIO!  

No contexto político em que a França vive uma profunda crise do seu regime democrático burguês, em uma das semanas mais violentas dos últimos anos devido a rebelião popular desatada pela morte do jovem Nahel, de apenas 17 anos, têm sido amplamente divulgado nas redes sociais vídeos em que manifestantes disparam escopetas e Fuzis de assalto Kalashnikov nas ruas. Vários vídeos mostraram manifestantes franceses disparando escopetas e fuzis Kalashnikov.

Na noite da última sexta-feira para o sábado(01/07)várias cidades francesas mergulharam novamente em duros enfrentamentos entre os rebelados e as forças policiais. Embora anteriormente os manifestantes se limitassem a atear fogo nos carros de luxo e lançar fogos de artifício, desta vez alguns as massas populares nas cidades de Lyon, Nimes e Oyonnax obtiveram armas de fogo para combater a repressão estatal.

As autoridades policiais admitiram que vários de seus agentes foram feridos por tiros de escopeta durante a quarta noite consecutiva da valente rebelião das massas contra o governo nacional assassino, um aríete dos chacais da OTAN.

A França, que foi recentemente foi abalada por grandes protestos sociais contra a reforma neoliberal previdenciária promovida por Macron, agora atravessa uma rebelião de massas armada, que sendo conduzida corretamente poderá abrir uma crise de poder no atual regime da “V República“ burguesa.

O movimento operário deve assumir um papel central na construção de um programa revolucionário, forjando na ação direta das massas uma alternativa de poder estatal proletário ao decadente governo imperialista de Macron.