quinta-feira, 27 de julho de 2023

MAOÍSTAS CAEM NO CONTO DA MÍDIA CORPORATIVA: LIVRAM A CARA DO GRUPO GLOBO COMO PAPAGAIOS DOS MARINHO

Os Maoístas da “Nova Democracia”(ND) caíram como patinhos no conto da mídia corporativa e livraram a cara das Organizações Globo no que tange ao envolvimento da mafiosa Famiglia Marinho no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). O “Editorial Semanal” do portal Maoísta reproduz literalmente a versão do Jornal Nacional de que a “Extrema-direita bolsonarista mandou matar Marielle” (27/07). Na condição de papagaios dos Marinho afirma ND que “As novas informações sobre o caso Marielle Franco só reforçam o que todos os democratas já sabem: tratou-se de um crime político ambicioso, executado por um operativo organizado e experiente. A execução covarde de Marielle Franco foi um ato de ‘jogar um cadáver’ na mesa do interventor, numa demonstração de descontentamento desta canalha da extrema-direita para manter seu domínio absoluto daquele aparato policial-militar e dos territórios controlados por suas máfias sanguinárias, mal chamada de ‘milícias’. Mas, por quê Marielle? Para deixar patente ser da autoria da extrema-direita aquele ignominioso ato, por ser ela uma mulher negra da favela, homossexual assumida e parlamentar militante de um partido da ‘esquerda’, isto é, quem reunia um conjunto de condições e valores abomináveis para aquela aberração fascista inominável, então, em marcha, a candidatura de Bolsonaro”. Nada mais falso! A operação em torno da morte de Marielle serviu para enfraquecer o PT em 2018, pavimentar a prisão de Lula que veio logo depois, fabricar um “ícone identitário” ligado ao PSOL e abrir caminho para a candidatura de Bolsonaro, como desejava a época a Rede Globo e a Operação Lava Jato patrocinada diretamente pelo Departamento de Estado ianque. 

Como denunciamos em 2018, o assassinato político de Marielle foi evidentemente operado por falanges policiais, profissionalizadas em crimes de maior complexidade. Muito bem executado e de forma bem diferenciada das execuções praticadas por meras quadrilhas de traficantes de morro em guerra com seus oponentes. Porém o atentado criminoso não foi “pensado politicamente” por seus operadores, é uma mais peça da engrenagem golpista que tinha na “Lava Jato” seu centro logístico e estatal no país, mas que seguiu uma rígida “agenda” organizada pelos "falcões" de Washington em parceria direta com a Famiglia Marinho. 

Com certeza a criminosa decisão estratégica não partiu dos sicários milicianos, talvez “bons de mira” mas estúpidos assassinos sem nenhum horizonte político para tomar decisões neste nível de implicações. Como apontamos no próprio dia da tragédia para todo o movimento popular, o PSOL deveria tomar a iniciativa de convocar e organizar uma apuração absolutamente independente, seja da polícia (estadual e federal), do Ministério Público e por fim do próprio judiciário do Estado Burguês. Essa iniciativa seria a única garantia possível para chegar na “ponta final” do sinistro assassinato, ou seja, nos verdadeiros mandantes das mortes de Marielle e Anderson. Porém para uma esquerda completamente degenerada programaticamente e cooptada até a medula pelas instituições do Estado Burguês, poderia se chegar aos reais culpados apelando para o Ministério Público de Brasília e seu braço armado a PF, ambos impregnados com o golpe e o regime de exceção. 

Neste momento denunciamos o objetivo do Grupo Globo de agora jogar a “bomba no colo” do Bolsonarismo e seu clã familiar, esta é atualmente a estratégia da Famiglia Marinho justamente para deixar a “extrema-direita” não alinhada automaticamente com a Governança Global do Capital Financeiro emparedada e na defensiva, uma manobra distracionista para também a preservar hoje o governo burguês Lula&Alckmin, na condição que o petista voltou da prisão por decisão do STF justamente na condição de refém dos Marinho e dos Togados Golpistas, operadores diretos da ordens do imperialismo ianque no Brasil. 

O mais grave é que ND entrou pelas “portas do fundo” das forças políticas que mesmo criticando “pela esquerda” o governo Lula dão de fato sustentação a gerência da Frente Ampla. Não por acaso ND declara “Ora, ainda há alguma dúvida de que a execução de Marielle Franco tem direta ligação com as forças de extrema-direita e com quem nela tem poder de mando e razões políticas? Tais forças laboravam, desde aqueles idos, para precipitar o caos social que forçasse e justificasse uma ‘intervenção militar’ (golpe militar de Estado) por parte do Alto Comando das Forças Armadas. Não é exatamente esse o modus operandi histórico da extrema-direita: executar atentados para criar caos e forçar e justificar o fechamento do regime?”. 

Essa é a “tese” usada pelo PT, PCdoB e PSOL justamente para chantagear a vanguarda a apoiar Lula e sustentar sua aliança de colaboração de classes apoiada pela Casa Branca. O que ND “esquece” é que o Pentágono, que controla o alto comando das FFAA no Brasil, ordenou que os generais tupiniquins não dessem qualquer apoio a uma “aventura golpista” (antes e depois das eleições presidenciais) justamente para pavimentar a vitória de Lula e rifar Bolsonaro, usando as urnas roubotrônicas controladas pela CIA para impor a vitória eleitoral do PT! Tudo o contrário do que "papagueia" ND, uma cantilena enganosa onde os Maoístas seguem o roteiro escrito pela Famiglia Marinho e reproduzido acriticamente pela esquerda domesticada, uma arco que vai PT ao PSTU, passando pelo PSOl, PCdoB e agora... a ND!

O que soa mais patético no Editorial de ND é seu “gran finale” distracionista: “Foi nessa velha democracia que explodiu o número do genocídio, principalmente do povo preto e pobre em operações de guerra contra os mesmos nas favelas e zonas rurais pelo Brasil, ao mesmo tempo em que tanto se falou sobre ‘representatividade nos espaços de poder’ para desviar a revolta das massas ao caminho institucional legitimador do velho Estado genocida e submetê-las. O caminho parlamentar comprovou-se completo cretinismo eleitoreiro, seus agentes cínicos vendedores de ilusões e prestidigitadores dos enganos e infortúnio das massas populares. Pode-se dizer que Marielle foi vítima, simultaneamente, da extrema-direita armada e da ilusão com essa velha democracia genocida”. 

Não há uma linha de denuncia e ataque ao governo Lula e sua gerência burguesa alinhada com a Rede Globo, os rentistas e as grandes corporações... apenas críticas genéricas a “velha democracia” sem nome nem sobrenome, uma conduta vergonhosa dos Maoístas que hoje não passam de ventríloquos que copiam literalmente as falaciosas “análises” gestadas nas entranhas das Organizações Globo que neste momento sustentam Lula na condição de "poodle" da Casa Branca, desgastam o bufão neofascista Bolsonaro (inconveniente a Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro) e já planejam o vassalo que vão entronar no Planalto em 2026!