sábado, 29 de julho de 2023

LULA, O “POODLE” DE BIDEN: ITAMARATY CONVIDA O NEOFASCISTA ZELENSKY A VISITAR O BRASIL

Em mais uma prova que Lula é um verdadeiro "poodle" de Biden, o Ministério das Relações Exteriores informou que o fantoche da OTAN na Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é "bem-vindo" ao Brasil. Essa posição foi divulgada após o neofascista mencionar, em entrevista à emissora GloboNews, que está aberto a se encontrar com o Lula (PT), caso seja convidado. Durante a entrevista, Zelensky elogiou Lula pelo voto no Brasil na ONU condenando a Rússia. Ele disse que pedirá ao vassalo na Casa Branca brasileiro que una a América Latina para que realize uma reunião com a Ucrânia em apoio à soberania e integridade territorial do país, ou seja, par isolar Putin no cenário internacional.

LEIA TAMBÉM: LULA FAZ VÍDEO-CONFERÊNCIA COM ZELENSKY: O “POODLE” PETISTA DE BIDEN E O FANTOCHE DA OTAN NA UCRÂNIA UNIDOS CONTRA A RÚSSIA

A Casa Branca e a OTAN tem Lula como um alinhado na política de isolar Putin e a Rússia. Lembremos que em março Lula (PT) pediu aos presidentes Vladimir Putin (Rússia), da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (Ucrânia), Joe Biden (Estados Unidos) e líderes europeus que “parem com essa guerra... Quero que os países sejam tratados em igualdade de condições, temos que respeitar a integridade territorial de cada país” em uma clara condenação da ação militar da Rússia na Ucrânia para deter o cerco da OTAN em suas fronteiras. 

Não resta dúvida que esta política do falso pacifismo pequeno-burguês do PT se coloca no campo da falsa neutralidade que favorece a OTAN e EUA, na medida que ação militar de Moscou foi uma resposta a ofensiva de cercar a Rússia por parte do imperialismo ianque e europeu.