sexta-feira, 28 de julho de 2023

ENCLAVE SIONISTA DE ISRAEL PROMOVE ATENTADO TERRORISTA NA CAPITAL SÍRIA: SEIS MORTOS E MAIS DE 30 FERIDOS FORAM AS VÍTIMAS DOS COVARDES ATAQUES JUDEUS 

Pelo menos seis pessoas perderam a vida hoje (28/07) na Síria devido à explosão de uma motocicleta com dinamites no bairro de Sayeda Zeinab, a 10 quilômetros a sudeste da capital Damasco. O ataque terrorista contra o povo sírio tem todas as “digitais” de ter sido operado diretamente pelo enclave sionista de Israel.

Em um comunicado oficial, o Ministério do Interior da República Árabe da Síria indicou que o ato criminoso teve a participação de agentes do Mossad. Na terça-feira passada, pelo menos duas pessoas ficaram feridas por uma explosão semelhante na mesma localidade.

A Síria enfrenta uma guerra civil imposta desde 2011 pelo imperialismo ianque e seu gendarme sionista na região. Embora o exército nacionalista sírio, com o apoio militar de seus aliados Rússia e Irã, tenha libertado a maior parte do território do país da ocupação das milícias fundamentalistas armadas por Israel, ocorreram alguns ataques terroristas que Damasco atribui as falanges de extrema direita, que tem o objetivo de desestabilizar a nação árabe.

O Governo da Venezuela foi um dos primeiros países a condenar veementemente o atentado terrorista em Damasco: “No marco da Diplomacia Bolivariana de Paz, a República Bolivariana repudiou estes acontecimentos que enlutam o povo sírio e deixam muitas famílias afetadas”. Os Marxistas Leninistas que lutam ao lado da resistência árabe e palestina contra o imperialismo e o seu cão sionista, expressam a mais ampla solidariedade ao povo sírio, certos da vitória contra os invasores estrangeiros que pretendiam seccionar o país.