segunda-feira, 5 de outubro de 2020

A ESQUERDA REFORMISTA FAZ UM “ESCARCÉU” SOBRE OS R$ 70 MIL DOADOS AO CANDIDATO A VEREADOR WESLEY (PSOL)... ENQUANTO "ENGOLE CALADA" OS 700 MILHÕES RECEBIDOS POR LULA E O PT DOS BANCOS E EMPREITEIRAS AO LONGO DA SUA HISTÓRIA DE INTREGRAÇÃO AO ESTADO BURGUÊS

Nestes dias houve um verdadeiro “escarcéu” na imprensa do PCB, PCO, MTR, PSTU e de correntes do PSOL (Resistência, CST) repleta de críticas ao fato do candidato a vereador do PSOL Wesley Teixeira em Duque de Caxias ter recebido cerco de 70 mil reais de banqueiros. Os mesmos grupos revisionistas que se mostraram indignados com a doação “física” dos capitalistas a Wesley engoliram calados os mais de 700 milhões de reais que o PT recebeu dos bancos e empreiteiras ao longo de sua história de 40 anos de integração ao Estado capitalista. Tanto que na última eleição presidencial o grosso dessas organizações políticas votaram no 2º turno em Haddad e hoje apresentam Lula como a maior liderança política da esquerda. O petista seria um símbolo de honestidade diante do mar de corrupção que campeia a política burguesa, com todas essas correntes prontas a votar (ainda que “criticamente” e no segundo turno) em Lula na próxima eleição presidencial.

 

Desde a administração de Maria Luíza em Fortaleza e Luiza Erundina em São Paulo na década de 80, depois passando pelos governos estaduais para finalmente chegar as gestões petistas no Planalto (Lula e Dilma) nos anos 2000, o PT acumulou milhares de reais em doações dos capitalistas legais e ilegais, via pessoas físicas e jurídicas, além obviamente das comissões nos negócios estatais (propinas) e dos fundos eleitorais. Essa integração ao Estado burguês foi produto de seu programa de colaboração de classes que permitiu a Frente Popular ser um sustentáculo do regime político, sendo para isso irrigado os cofres do partido por contribuições milionárias do Bradesco, Itaú, Santander, OAS, Odebretch, Delta, JBS... 

O PCO, por exemplo, que denunciou recentemente Wesley por receber dinheiro dos capitalistas e banqueiros chama a lançar já Lula presidente para “unir a esquerda”, sem abrir o bico que o dirigente petista foi o responsável de transformar as campanhas eleitorais do partido em um grande balcão de negociatas com as empresas, bancos e empreiteiras. Causa Operária antes dizia que "O PT é tão corrupto quanto os tradicionais partidos direitistas” ou “Lula: presidente dos banqueiros” agora fecha os olhos para a história de corrupção do petista. 

Por seu turno, os revisionistas do PSOL (Resistência, LSR, CST) que agora se dizem “indagados” pela “merreca” doada por Armínio Fraga e Moreira Sales foram os mesmos que fizeram campanha presidencial para a “combativa” Luciana Genro (MES) que recebeu doações do Grupo Gerdal e da rede de Supermercados Zafari. 

Junto com o MRT (ex-LER), estes grupos reformistas apoiaram Freixo em 2012 na disputa municipal do Rio de Janeiro, mesmo ele recebendo dinheiro do presidente da Natura, Guilherme Leal ou uma contribuição de 120 mil reais da Victor Hugo Demolições, que participou da remoção da Vila Autódromo. Todos estavam juntos na campanha de Erundina em 2016.  

Não temos a menor dúvida que nas próximas eleições, caso Lula venha a ser candidato, a maioria desses grupos do PSOL, assim como o PCO, PSTU, MRT que hoje se postam como “paladinos da honestidade” ao criticar o “pobre” Wesley sairão a chamar o voto no PT para derrotar a direta. Neste caso, não se importarão ou no máximo reclamarão de forma testemunhal dos milhões de reais que alimentará a vultosa campanha eleitoral petista, cuja legenda mantém vínculos políticos estreitos com amplos setores da burguesia, entre eles os banqueiros que deram “uns trocados” a Wesley Teixeira!