domingo, 30 de abril de 2023

30 DE ABRIL EM 1945: O DIA EM QUE O EXÉRCITO VERMELHO ERGUEU A BANDEIRA SOVIÉTICA EM BERLIM

Na histórica tarde do dia 30 de abril em 1945, soldados soviéticos, membros do glorioso Exército Vermelho, conseguiram tomar o edifício do parlamento alemão, o Reichstag, e fizeram tremular a bandeira da URSS. Uma das fotos mais famosas de toda a História Moderna é a do soldado soviético colocando uma bandeira da URSS no topo do prédio do Reichstag. Nesse mesmo momento, o nazista Hitler, que havia inutilmente tentado seguir resistindo dando ordens do seu búnquer ao que ainda restava de suas esfarrapadas tropas, se suicidou. Dois dias antes, na Itália, o comparsa fascista Mussolini havia sido capturado e fuzilado em praça pública pelos partisans.

CONFERÊNCIA DOS “AMIGOS DA VENEZUELA”: UMA ARTICULAÇÃO PATROCINADA PELA CASA BRANCA COM O APOIO DE PETRO, LULA, ALBERTO FERNANDÉZ, BORIC E... ZELENSKY 

A Conferência Internacional sobre o processo político na Venezuela encerrou-se em Bogotá com uma declaração em que os países participantes concordaram com a necessidade de estabelecer um cronograma para “eleições livres”. O presidente colombiano e anfitrião do encontro, Gustavo Petro, um claro vassalo do imperialismo ianque, busca “reanimar” os diálogos no México, congelados desde novembro passado com a oposição golpista. Petro afirmou que a região "deve ser espaço de liberdades e de democracia", copiando a mesmo cantilena da Casa Branca para atacar o governo Maduro, que acusa ser uma “ditadura sanguinária”. O fato de governos da centro-esquerda burguesa como Lula, Boric, Alberto Fernanadéz e Petro junto com gestões fantoches do imperialismo-OTAN (como Zelensky, Canadá), estarem apoiando esse encontro bancado pelo imperialismo ianque nesse “esforço”, demonstra o caráter golpista e reacionário de tal iniciativa de Biden.

sábado, 29 de abril de 2023

48 ANOS DA HUMILHANTE DERROTA HISTÓRICA DOS EUA NO VIETNÃ: DESGRAÇADAMENTE A ESQUERDA REFORMISTA É HOJE ALIADA DO IMPERIALISMO IANQUE “DEMOCRÁTICO” 

Em 6 de junho de 1969, a Frente Nacional de Libertação do Vietnã do Sul (FNL), juntamente com outras organizações políticas e sociais, convocou um Congresso de representantes do sul que deu origem à criação do Governo Revolucionário Provisório da República do Vietnã do Sul (GRP) que passaria a desempenhar um papel decisivo na formação do poder revolucionário naquela zona do país. É preciso dizer que desde 1970, a luta no Laos e no Camboja, também ocupados pelos Estados Unidos, ganhou novo fôlego, da mesma forma, os revolucionários desses países passaram a coordenar esforços com a FNL para o desenvolvimento da guerra revolucionária. Em 1972, o Partido Comunista do Vietnã (CPV) ordenou a preparação de uma ofensiva contundente que levaria a grandes vitórias militares, interromperia a estratégia imperialista de "vietnamização da guerra" e obrigaria os Estados Unidos a recorrer à negociação.

sexta-feira, 28 de abril de 2023

POR CHAMA PARA ATO “INTERNACIONALISTA” NA PRAÇA DA SÉ COM A TURMA DO PSTU/OTAN: INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO OU “INTERNACIONALISMO” IMPERIALISTA?

O POR está chamando para o ato de 1º de Maio na Praça da Sé em São Paulo convocado originalmente pela turma do PSTU e da OTAN, ou seja, se integrou oficialmente a convocatória lançada pelas correntes revisionistas que defendem a vitória militar da Ucrânia do neofascista Zelensky contra a Rússia. Seu panfleto tem a cara-de-pau de afirmar que se trata de um ato “internacionalista”, onde declara: “O Partido Operário Revolucionário defende um 1º de Maio que levante as bandeiras internacionalistas de fim da guerra na Ucrânia e por uma paz sem anexações”. Como podemos ver essas linhas são uma cópia bastarda da mesma política da Casa Branca que exige a retirada imediata das tropas russas, por essa razão Biden e a União Europeia financiam com armas e bilhões de dólares o governo fantoche da OTAN na Ucrânia contra a Rússia, nação que leva uma guerra defensiva justa frente ao certo imperialista. Diante do vergonhoso chamado do POR ao ato de 1º de Maio na Praça da Sé com o PSTU e todos os representantes da venal “esquerda” Otanista lançamos a pergunta: o POR defende o internacionalismo proletário ou o “internacionalismo” imperialista?

NÃO AO BANIMENTO DO TELEGRAM! ABAIXO A CENSURA IMPOSTA PELA DITADURA DO JUDICIÁRIO APLAUDIDA PELA ESQUERDA DOMESTICADA!   

Os serviços do Telegram estão suspensos no país por tempo indeterminado. A liberdade de expressão no Brasil está cada vez mais escassa e, o direito de se expressar, manifestar e debater ideias, limitados pela justiça burguesa e suas “excelências”, que se colocam como ‘editores da nação’. O Telegram vem sendo perseguido pela grande mídia como a Globo e o TSE. Trata-se de uma ação da Big Tech, com o apoio da justiça burguesa, da Famiglia Marinho e da esquerda domesticada para impor sua verdade suprema e nessa senda buscam banir o Telegram do Brasil e censurar as redes sociais. Essa medida arbitrária deve ser rechaçada pelos verdadeiros democratas e a esquerda revolucionária inimiga da nova Ordem Mundial do Capital Financeiro!

quinta-feira, 27 de abril de 2023

86 ANOS DA MORTE DE GRAMSCI: RESGATAR A OBRA DO DIRIGENTE COMUNISTA DAS MÃOS DOS REVISIONISTAS QUE A DETURPARAM COMPLETAMENTE 

Passados 86 anos da morte do dirigente comunista Antonio Gramsci, ocorrida em 27 de abril de 1937, para os Marxistas Leninistas se faz imprescindível retornar à leitura de sua obra tanto deformada pelos revisionistas. Em 1917, o militante sardo, então com vinte e seis anos, fez dos acontecimentos revolucionários da Rússia sua bagagem teórico-política mais madura como uma formulação rica em revigorar de forma principista o Marxismo. A Revolução Bolchevique liderada por Lenin e Trotsky, constituiu para o jovem militante, transplantado para Turim, um ponto de virada política, teórica e existencial, a partir do qual iniciou o amadurecimento de seu pensamento e a sua história de comunista. Para compreender como Gramsci se relacionou com a Revolução de Outubro é preciso, portanto, partir do reconhecimento de que Gramsci foi sempre, dos anos turineses às obras do cárcere, não apenas um teórico da revolução, mas um revolucionário em sua plenitude. Isso foi sublinhado pelo histórico dirigente stalinista do PCI, Palmiro Togliatti, ao afirmar: “Gramsci foi um teórico da política, mas sobretudo foi um político prático, isto é, um combatente. É preciso buscar na política a unidade da vida de Antonio Gramsci: o ponto de partida e o ponto de chegada”.

BALANÇO DO DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O “NEM”: DIREÇÕES SINDICAIS PATROCIONAM ILUSÕES NO GOVERNO LULA MAS SOMENTE A MOBILIZAÇÃO NAS RUAS PODE IMPOR A REVOGAÇÃO!

Ocorreu neste dia 26 de abril o Dia Nacional de Luta contra o Novo Ensino Médio (NEM). O governo Lula tem se negado a revogar esse verdadeiro ataque privatista e alienante à educação pública, o que demonstra que somente a mobilização de professores, alunos, trabalhadores em educação e da comunidade escolar por impor sua revogação imediata e a construção de uma educação pública e gratuita sob o controle dos trabalhadores. Não devemos ter nenhuma ilusão no governo Lula e no seu Ministro Camilo Santana, ambos são gerentes burgueses a serviço dos tubarões de ensino privado. Por sua vez, as direções sindicais e estudantis (CUT, CNTE, UNE, UBES e ANDES) vêm sustentado o governo da Frente Ampla e não lutam consequentemente contra os ataques neoliberais em curso. Por essa razão, a Oposição de Luta dos Trabalhadores em Educação da LBI defendeu no ato deste dia 26 a necessidade de convocar uma forte greve nacional da educação para impor o fim do NEM!

OPOSIÇÃO DE LUTA DOS PROFESSORES 

quarta-feira, 26 de abril de 2023

TÉCNICO FERNANDO DINIZ RECEBE O LIVRO DA EDITORA NOVA ANTÍDOTO: A FARSA DA PANDEMIA TENTOU DESTRUIR O ESPORTE MAIS POPULAR DO PAÍS


O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, considerado hoje o novo teórico de um futebol mais coletivo e diretamente conectado com as torcidas populares, durante a sua jornada pelo país disputando os campeonatos nacionais (Copa do Brasil e "Brasileirão"), recebeu em Fortaleza a mais recente publicação da Editora Nova Antídoto, o livro "Coronavírus: A Pandemia como expressão da Guerra Híbrida para impor uma Nova Ordem Mundial Capitalista".

CENSURA E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA ORQUESTRADA PELO GOVERNO LULA E O PARLAMENTO BURGUÊS: CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA URGÊNCIA DO PL DAS “FAKE NEWS”

A Câmara dos Deputados aprovou urgência do projeto de lei das Fake News nesta terça-feira (25). Com isso, o PL pode ser votado em plenário sem precisar passar pelas comissões da Câmara, o que deve acontecer na próxima terça-feira (2). O objetivo da proposta é estabelecer regras para censurar e perseguir os que não se dobram as verdades impostas pela Big Tech e a Nova Ordem do Capital Financeiro nas chamadas "redes sociais". A urgência foi aprovada por 238 votos favoráveis e 192 contrários, ou seja, uma votação que contou com o esforço conjunto do governo Lula e do corrupto parlamento burguês do relator Orlando Silva (PCdoB). Outro Lulopetista entusiasta do “neofascismo democrático” da Nova Ordem Mundial é o Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, que comemorou a decisão dos parlamentares da Câmara dos Deputados, em aprovarem o requerimento de urgência para o Projeto de Lei das “Fake News”. Anote-se o fato do “capo” Pimenta ser um dos financiadores do corrupto PCO, controlado por outro Pimenta, o Rui, que diz formalmente ser contra a “caça às bruxas”, mas que faz “vista grossa” a toda patifaria reacionária do PT.

terça-feira, 25 de abril de 2023

ROBERT KENNEDY JR SOBRE A DEMISSÃO DE CARLSON DA FOX NEWS: “AS CADEIAS DE TV PRESSIONARAM EM NOME DE UMA VACINA MORTAL E INEFICAZ A FIM DE AGRADAR SEUS ANUNCIANTES DA BIG PHARMA” 

A rede norte-americana Fox News demitiu seu apresentador de maior audiência, Tucker Carlson, a menos de uma semana após a corporação da mídia ter “concordado” em pagar 787,5 milhões de dólares em um processo judicial movido pelo Deep State ianque, sob o disfarce legal de uma empresa que fabrica urnas eletrônicas. Carlson desempenhou papel importante na denúncia da fraude eleitoral ocorrido no “coração da democracia ocidental”, operada em grande parte com a “colaboração” das urnas roubotrônicas, que no Brasil desempenham um papel histórico protagonista para exercer as determinações do imperialismo ianque sobre o processo político tupiniquim.

LEIA TAMBÉM: KENNEDY JR. DO PARTIDO DEMOCRATA LANÇA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DOS EUA: DENUNCIANDO VIGOROSAMENTE A FARSA DA PANDEMIA E AS VACINAS EXPERIMENTAIS DA COVID

REVOLUÇÃO DOS CRAVOS: 49 ANOS DO “ABORTO” DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA EM PORTUGAL

49 anos depois da Revolução dos Cravos, na pós pandemia do coronavírus os trabalhadores portugueses estão sendo governados pelo Partido Socialista, sob o comando de Antônio Costa, um dos estafetas da Nova Ordem Mundial Mundial e herdeiro político da mesma organização Social Democrata que sabotou a revolução, no sentido da conquista do poder estatal pela classe operária. O PCP que integra o governo da centro-esquerda burguesa reivindicando 25 de Abril, foi outro protagonista da sabotagem revolucionária ao proletariado português. Por seu turno, o “Bloco de Esquerda” apoia timidamente o governo de Antônio Costa, também apresentando o atual gabinete como “herdeiro legítimo” do 25 de abril de 1974. Neste marco, as comemorações desse fato histórico que marcou o fim da ditadura de Salazar e o retorno da democracia burguesa em Portugal ocorrem em um clima de patrocinar ilusões na gestão burguesa do PS, principalmente no que toca a sua política repressiva frente a pandemia do coronavírus. Neste sentido, o do aborto a uma revolução flamejante, deve ser compreendida a Revolução dos Cravos, cujos efeitos podem ser sentidos ainda hoje sobre a luta de classes não só em Portugal, mas como parte integrante da crise sanitária por que passa o continente europeu como um todo.

domingo, 23 de abril de 2023

PRIMEIRO DE MAIO: NEM O ATO COM OS GOVERNOS (LULA, TARCÍSIO) E OS PATRÕES NO ANHANGABAÚ! NEM O ATO NA PRAÇA DA SÉ COM OS REPRESENTANTES DO IMPERIALISMO E DA OTAN! CONSTRUIR UM ATO OPERÁRIO INTERNACIONALISTA COM A VANGUARDA CLASSISTA!

Estamos às vésperas do 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores. O que marca esta data no Brasil é o fato de que todas as centrais sindicais que convocaram os atos, mesmo que em locais distintos, estão apoiando o governo burguês da Frente Ampla, encabeçado pela dupla neoliberal Lula&Alckmin.

sábado, 22 de abril de 2023

153 ANOS DO NASCIMENTO DE LENIN: UMA VIDA DEDICADA A CONSTRUÇÃO DO PARTIDO MUNDIAL DA REVOLUÇÃO SOCIALISTA!

Neste 22 de abril completam-se 153 anos do nascimento do nosso grande chefe Bolchevique, Vladimir Lenin, o dirigente marxista que lançou as bases do Partido Revolucionário centralizado como um exército do proletariado para demolir violentamente as instituições do Estado capitalista. Lenin, nascido em 1870, é sobejamente a liderança da esquerda, em toda a história da humanidade, mais odiada (e com toda justiça!) pelas classes dominantes e o imperialismo, justamente por defender a necessidade da construção de uma sólida organização política militarizada e hierarquizada para combater e derrotar a burguesia, seu Estado e os órgãos de repressão, tendo como objetivo a organização da classe operária para tomar o poder o poder político a fim de implantar a Ditadura do Proletariado. 

XI JINPING SE JUNTA AO FAMIGERADO MACRON E O PELEGO LULA PARA APOIAR A SUPOSTA “PAZ NA UCRÂNIA”: A PROPOSTA É NA VERDADE O “PLANO B” DA OTAN DIANTE DA IMINENTE DERROTA NA GUERRA

O governo da China apoia a França em seus esforços para reanimar o “diálogo de paz” entre a Rússia e Ucrânia, declarou nesta última quinta-feira (20/04) o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores chinês, Wang Wenbin, em uma conferência de imprensa, comentando os informes de que Paris pretende cooperar com Pequim para elaborar um  “plano de paz”. Neste bloco da “paz” derrotista para a Rússia, liderado pela burocracia chinesa, também se inclui além do famigerado neoliberal Macron e o velho pelego Lula, apologista da conciliação de classes não somente em nível nacional, mas também na arena mundial.

sexta-feira, 21 de abril de 2023

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM “AÇÃO”: A ESPIONAGEM A SERVIÇO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL  FINANCEIRO

Quando se trata de usar a Inteligência Artificial (IA), as agências de espionagem estão envolvidas nisso há mais tempo do que a maioria das outras. No auge da “Guerra Fria” contra a URSS, a National Security Agency (NSA) dos Estados Unidos e o Government Communications Headquarters (GCHQ) da Grã-Bretanha exploraram pela primeira vez o uso da IA para ajudar a transcrever e traduzir os enormes volumes de grampos telefônicos soviéticos que eles começaram a coletar nos anos 1960 e 1970. No entanto, a tecnologia não estava madura. Um ex-oficial de inteligência europeu disse que seu serviço não usava transcrição ou tradução automática no Afeganistão nos anos 2000, confiando em falantes nativos, em vez disso. Agora, os espiões esperam poder fazer melhor. As tendências que tornaram a IA um negócio atraente para as grandes corporaões e governos imperialistas – mais dados, algoritmos melhores e mais poder de processamento para fazer tudo vibrar – estão dando grandes e perigosas iniciativas às agências de espionagem. Essa conduta tem uma fortíssima razão de ser: o ingresso integral do imperialismo ianque (Casa Branca, Pentágono, Deep State, Consórcio Midiático, Corporações Econômicas) na trilha da Nova Ordem Mundial, já marcada pela Governança Planetária do Capital Financeiro.

LEIA TAMBÉM: GPT-4, A VERSÃO MAIS “AGRESSIVA” DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: BIG TECH E RENTISTAS DESENVOLVEM ROBÔS PARA COLOCAR A HUMANIDADE COMPLETAMENTE SERVIL AOS INTERESSES DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO

quinta-feira, 20 de abril de 2023

MASSAS INVADEM HOJE A BOLSA DE VALORES DE PARIS: A TAREFA AGORA É OCUPAR O PALÁCIO ÉLYSÉE DERRUBANDO MACRON PELA VIA DA AÇÃO DIRETA DO PROLETARIADO 

Na manhã desta quinta-feira (20/04) uma enorme manifestação das massas francesas contra a nova legislação da previdência, sancionada pelo “civilizatório” Macron, tomou conta das ruas de Paris e ocupou a sede da Bolsa de Valores, a Euronext. O combativa manifestação acontece depois de meses de greves parciais e que foram sistematicamente traídas pela burocracia sindical. Agora o movimento de massas, passando por cima das direções reformistas, decidiram se organizar pela via da ação direta, ocupando o símbolo do capital financeiro no país. A tarefa que se coloca no momento para o proletariado francês é invadir o Palácio do Eliseu, sede da gerência neoliberal de Macron, derrubando o presidente “civilizatório” para impor um governo operário e camponês. Entretanto esse norte revolucionário é duramente combatido pela esquerda domesticada pelo capital financeiro que não admite em nenhuma situação a “violação” do regime democrático burguês.

DEPOIS DOS “NEGÓCIOS DA CHINA”: LULA VAI ENTREGAR A AMAZÔNIA PARA SEU VERDADEIRO PATRÃO BIDEN

Por trás do anúncio de que Biden vai anunciar 2,5 bilhões de reais para o Fundo da Amazônia está uma grande negociata orquestrada em benefício dos EUA: Lula está entregando nossa principal floresta para o controle do imperialismo ianque, seu verdadeiro patrão. Biden e Lula sabem que organismos de inteligência dos EUA monitoram a região amazônica com atenção redobrada, por razões econômicas e políticas. A vendida esquerda tupiniquim, obviamente entrou em “orgasmo político” com tal anúncio da Casa Branca, para esta malta de reformistas Biden é um aliado fiel “democrático”. Essa escória domesticada pelo capital financeiro internacional, clama cretinamente para que o governo dos EUA “proteja a Amazônia”, convocando o imperialismo para essa tarefa de “ajudar a defender as nossas matas”. O que está em curso, depois dos “negócios da China”, é uma operação de grande envergadura pelo controle estratégico da Amazônia pelo imperialismo ianque. Devemos denunciar Lula como sendo um verdadeiro estafeta da Casa Branca que deseja entregar a Amazônia. Nós Marxistas entendemos essa suposta “ajuda” dos EUA como uma intervenção financeira, política e até militar do imperialismo em nossa floresta, que infere diretamente em nossa soberania nacional.

NO SENTIDO OPOSTO A POSIÇÃO DE LULA, DANIEL ORTEGA AFIRMA: “RÚSSIA LEVA NA UCRÂNIA UMA BATALHA CONTRA OS ‘FILHOS DE HITLER’ QUE SE INSTALARAM ALI” 

Em reunião com o chanceler russo, Serguei Lavrov, o presidente Sandinista da Nicarágua, Daniel Ortega, reiterou seu apoio à operação especial russa, comentando que Moscou não está lutando contra uma nação, mas "contra os fascistas" que deram o golpe na Ucrânia. A Rússia está "travando uma batalha pela paz", declarou Ortega na última quarta-feira (19/04). "Não é contra uma nação, é contra os fascistas, os nazistas" que deram o golpe na Ucrânia "e se estabeleceram lá", afirmou o dirigente Sandinista, contrastando radicalmente com a posição do presidente Lula que defende que Moscou entregue aos chacais da OTAN a Crimeia e as repúblicas populares de Donbass.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

RESERVAS DE US$3,1 TRILHÕES NOS EUA: COM TANTO DINHEIRO DEPOSITADO NO FED SERÁ MESMO QUE O GOVERNO CHINÊS QUER ACABAR COM O DÓLAR? 

O uso do padrão dólar como divisa cambial em todo o mundo remonta ao fim Segunda Guerra Mundial, onde o imperialismo ianque emergiu como o grande vencedor militar e político contra o imperialismo alemão e japonês. A moeda dos EUA foi então adotada como base para as transações internacionais, comerciais e financeiras substituindo o padrão ouro, vigente até o momento. O yuan está longe de ser o padrão de uma nova divisa internacional, embora a China seja hoje o maior exportador global. Os chineses têm reservas enormes, cerca de 3,1 trilhões de dólares, mas a grande parte desse montante em títulos do governo norte-americano, depositados com rendimentos financeiros no Banco Central norte-americano, o “temível” FED, que “regula” a economia da do planeta. É verdade que a China está querendo aumentar o grau de internacionalização da sua moeda, porém sua economia nacional restaurada ao modo de produção capitalista foi impulsionada gigantescamente pelos capitais financeiros ianques, assim também como ocorreu em Taiwan na menor escala. Por essa razão o governo restauracionista do PCC, apesar de suas “bravatas” contra o dólar, é mais um refém da Governança Global do Capital Financeiro.


“CACHORRO LOUCO” DO PSTU JUNTO COM A CASA BRANCA ATACA ATÉ O “PACIFISTA” LULA: MORENISTAS NÃO TEM VERGONHA DE PARTICIPAR DE ATOS COM A CIA E A EXTREMA DIREITA PRÓ-IANQUE A FAVOR DA OTAN

Em sua sanha de “cachorro louco” o PSTU junto com a Casa Branca atacou até mesmo o “pacifista” Lula, alegando de forma alucinada que o petista “se rendeu à agressão russa na Ucrânia” (18.04). Os Morenistas não pararam por aí e sequer tiveram vergonha de participar de atos no Brasil contra Putin e Lavrov em parceria com a extrema-direita pró-ianque patrocinada diretamente pela CIA. Segundo esses canalhas revisionistas “Houve um ato da comunidade ucraniana em frente à embaixada russa em São Paulo contra o ataque e ocupação das tropas de Putin. O PSTU esteve presente. ‘Estamos aqui em defesa da soberania e da autodeterminação do povo ucraniano, Lula que diz que é defensor da liberdade, deveria defender a saída das tropas russas daquele país’, afirmou Vera Lúcia, ex-candidata do PSTU à Presidência”. Não esqueçamos que Lula se manifestou ontem atacando Moscou, no dia seguinte às críticas da Casa Branca sobre suas declarações demagógicas “pacifistas” feitas durante a viagem à China a respeito da guerra da OTAN contra a Rússia. O velho pelego não é consequente nem mesmo com seus arroubos demagógicos e diante do “cagaço” dado pelo chefe Biden, que exige uma rendição total de Putin, Lula logo “amarelou”. Entretanto, para o PSTU isso não basta, os transloucados babaram raivosamente clamando pelo envio de armas do Brasil à Ucrânia e pediram que Lavrov sequer fosse recebido no Palácio do Planalto. Somente uma corrente completamente corrupta e degenerada com a LIT, que está na folha de pagamento da OTAN, poder adotar uma linha tão abertamente servil ao imperialismo ianque e ao fantoche neofascista Zelensky!

GOVERNO SANDINISTA DA NICARÁGUA SUSPENDE VISTO DO EMBAIXADOR DA UNIÃO EUROPEIA NO PAÍS: TODO APOIO A JUSTA DECISÃO DE DANIEL ORTEGA! 

O Governo Sandinista da Nicarágua decidiu hoje (19/04) suspender o posto oficial concedido anteriormente a Fernando Ponz como embaixador da União Europeia (UE) nesta “rebelde” nação centro-americana. Através de uma nota divulgada na imprensa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Nicarágua especifica que a suspensão da referida aprovação do posto de embaixador foi efetuada "Face à ingerência, declaração atrevida e insolente" do bloco europeu divulgada nesta última terça-feira (18/04).

terça-feira, 18 de abril de 2023

O “CAGAÇO” DA CASA BRANCA “AMARELOU” LULA: BIDEN É QUEM DÁ AS ORDENS AO GOVERNO DA FRENTE AMPLA 

Lula se manifestou hoje atacando Moscou, no dia seguinte às críticas da Casa Branca sobre suas declarações demagógicas “pacifistas” feitas durante a viagem a China a respeito da guerra da OTAN contra a Rússia. O pelego petista também recebeu no Planalto o presidente da Romênia, um país que faz fronteira com a Ucrânia e vem colaborando militarmente com o imperialismo e o governo neofascista de Kiev. Lula declarou durante o almoço com o presidente da Romênia, Klaus Werner Iohannis, que não aceitava a “violação da integridade territorial da Ucrânia por parte da Rússia”, o que na prática significa a retirada das forças de Moscou da Crimeia e das Repúblicas Independentes da região do Donbass. Esta “magistral receita” lulopetista, tanto festejada pela esquerda reformista, se levada à frente significaria a maior derrota política e militar do proletariado mundial deste século, concedendo um enorme fôlego a ofensiva da OTAN/EUA contra os povos do Leste Europeu. Porém o velho pelego não é consequente nem mesmo com seus arroubos demagógicos, e diante do “cagaço” dado pelo chefe Biden, que exige uma rendição total de Putin, Lula logo “amarelou”. Fica a lição para os ingênuos que ainda se iludem com o lulopetismo: Quem verdadeiramente dá as ordens ao governo da Frente Ampla é a Casa Branca…

DEPOIS DA DEMAGOGIA “PACIFISTA” SOBRE A UCRÂNIA: LULA VAI BEIJAR A MÃO DO REI IMPERIALISTA QUE PROMOVE A OTAN PARA ATACAR A RÚSSIA 

O presidente Lula decidiu ir à coroação do rei Charles III, marcada para o próximo dia 6 de maio em Londres. Após a viagem a China, onde se dedicou a fechar negócios de exportação de soja e fazer ampla demagogia “pacifista” sobre a guerra da Ucrânia, Lula, um verdadeiro súdito do imperialismo, vai beijar a mão do Rei Charles, o principal promotor da ofensiva europeia da OTAN contra a Rússia. O cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, que cuida dos preparativos de viagens diplomáticas do velho pelego de volta ao Planalto, não perdeu tempo depois que a Casa Branca não gostou muito de sua demagogia populista em favor da “Paz”, e já passou a se debruçar sobre a viagem ao Reino Unido, apenas um dia depois do retorno da viagem oficial à China e aos Emirados Árabes Unidos. Ao se ajoelhar na coroação do novo Rei imperialista da Grã Bretanha, Lula revela ao mundo de que lado realmente está na guerra da Ucrânia, ou seja no campo da OTAN e de seu principal suporte militar europeu, o imperialismo britânico. Esse ato concreto de Lula é muito mais simbólico politicamente do que “mil discursos” de apologia a uma paz da rendição russa, deixando a OTAN livre na Europa para continuar sua ofensiva militar sobre o Leste. Os Marxistas Leninistas não dissimulam sua política, não somos defensores da “paz dos cemitérios” para as Repúblicas independentes de Donetsk e Lugansk, não advogamos pela entrega da Crimeia aos fascistas de Kiev, combatemos sim pela vitória militar das forças armadas da Rússia sobre o imperialismo e os carniceiros da OTAN!

segunda-feira, 17 de abril de 2023

100 DIAS DE LULA SEM OPOSIÇÃO DA ESQUERDA REVISIONISTA: PSTU DECLARA QUE NÃO FARÁ OPOSIÇÃO AO GOVERNO DA FRENTE AMPLA

O título do editorial do PSTU “Os 100 dias do governo Lula” (12.04) sem conter nenhum chamado à luta contra o ajuste neoliberal em curso ou mesmo uma caracterização de classe da gerência Petucana já diz tudo: os Revisionistas declaram que não farão oposição ao governo da Frente Ampla, vão manter a política de não enfrentar pela esquerda os ataques contra os trabalhadores que vem sendo impostos desde janeiro até agora pelo PT e seus aliados via a grande aliança burguesa que o sustenta. O eixo da política do PSTU é atacar o Bolsonarismo, apresentando-o como inimigo central (uma clara manobra distracionista) e fazer a política de exigências ao governo Lula&Alckmin, semeando ilusões que pelego traidor possa atender as demandas de nossa classe e não se curvar aos ditames do grande capital, que de fato é seu grande patrão. Não por acaso o PSTU afirma: “Precisamos exigir de Lula a revogação por completo da reforma trabalhista, e da Previdência e do novo ensino médio. Exigir emprego com a redução da jornada para 30h semanais, sem redução dos salários. Exigir a duplicação do salário mínimo, tendo como meta o salário mínimo pelo Dieese em 6.571,52 hoje. Exigir que se detenham todas as privatizações... Esse é também o caminho mais seguro para derrotar o bolsonarismo”. Com essa orientação paralisante foram 100 dias sem oposição da esquerda, política que irá se manter pelo próximo período usando sempre o “espantalho” da extrema-direita e de Bolsonaro para legitimar essa conduta de colaboração de classes sustentada pela cooptação material das direções sindicais como a CSP-Conlutas.

BIG TECH A SERVIÇO DE BIDEN: ELON MUSK AFIRMA QUE GOVERNO DOS EUA TEVE “ACESSO TOTAL” AO TWITTER

O governo dos EUA tinha "acesso total" às mensagens privadas dos usuários do Twitter, disse Elon Musk, bilionário e CEO da rede social em uma entrevista a Tucker Carlson, apresentador do canal Fox News. "O grau em que as agências governamentais tiveram efetivamente acesso total a tudo o que estava acontecendo no Twitter, fez minha cabeça explodir. Eu não sabia disso", comentou Musk em um trecho da entrevista divulgado por Carlson. Carlson perguntou então se esse acesso incluía a capacidade das autoridades de ler as mensagens privadas entre usuários, ao que Musk respondeu afirmativamente demonstrando que a Big Tech está a serviço da Casa Branca.

IMPERIALISMO IANQUE CONTINUA SAQUEANDO A SÍRIA: PELA VITÓRIA DEFINITIVA DO REGIME NACIONALISTA DE ASSAD SOBRE O PENTÁGONO!

As forças imperialistas ianques continuam saqueando a principal riqueza mineral síria, o petróleo, em áreas ocupadas ilegalmente pelos EUA no nordeste da Síria. Ativistas locais da cidade de Al-Yarubiyah disseram ao repórter da agência de notícias SANA que um comboio de 44 navios-tanque carregados com centenas de toneladas de petróleo roubado de campos na região de Al-Jazeera partiu para o norte do Iraque através da passagem clandestina de al-Mahmudiya. Essas ações terroristas de roubo são realizadas em “cooperação” com as chamadas Forças Democráticas da Síria (SDF), apoiadas materialmente pelos Estados Unidos e saudadas politicamente pela esquerda revisionista como “revolucionárias”. 

domingo, 16 de abril de 2023

JACK DOUGLAS TEIXEIRA: O “PORTUGA” QUE DEIXOU O PENTÁGONO EM “MAUS LENÇÓIS”, SEJA PELA INCOMPETÊNCIA OU SUA SORDIDEZ REVELADA NA GUERRA DA UCRÂNIA

Jack Douglas Teixeira é o protagonista do maior escândalo da suposta atividade de espionagem nos Estados Unidos em décadas. Ele é descendente de portugueses e acabou “vazando” documentos confidenciais do Pentágono sobre a guerra da Ucrânia. Aviador da Guarda Nacional, Teixeira, de 21 anos, foi preso em Boston na última quinta-feira(13/04) sob acusação de vazamento de documentos do Pentágono, em um caso de grande repercussão midiática, não só por ter supostamente relação com a guerra por procuração dos EUA/Otan contra a Rússia na Ucrânia e sua fracassada “contraofensiva da primavera”, como pela revelação de que Washington foi flagrado de novo espionando regimes reacionários aliados, como a Coreia do Sul e Israel, e até mesmo o subalterno Secretário-Geral da ONU, Antonio Guterres.

MARINHA DA COREIA DO SUL ABRE FOGO CONTRA NAVIO NORTE-COREANO: UMA NOVA PROVOCAÇÃO MILITAR A SERVIÇO DO IMPERIALISMO IANQUE

O Exército sul-coreano em uma nova provocação a serviço do imperialismo ianque anunciou neste domingo que um de seus navios disparou tiros de advertência contra um barco-patrulha norte-coreano, alegando cinicamente que este cruzou a fronteira marítima entre os dois países. A Coreia do Norte não mantém contatos mínimos de segurança de rotina com Seul há três dias estando em alerta total diante dos movimentos militares orquestrados pelo enclave dos EUA armado pelo Pentágono.

sábado, 15 de abril de 2023

O LULOPETISMO E O SONHO REACIONÁRIO DE UM NOVO “IMPERIALISMO BONZINHO”: CHINA ASPIRA SER A GÊNESE DE UMA NOVA GOVERNANÇA GLOBAL CAPITALISTA 

Em Pequim, nesta última sexta-feira (14/04), o encontro entre o presidente Lula da Silva e seu homólogo chinês, Xi Jinping, culminou com o anúncio das assinaturas de 15 acordos bilaterais, que podem totalizar cerca de R$50 bilhões (cerca de somente 10 bilhões de dólares) de investimentos da China no Brasil ao longo de vários anos, segundo noticiou a mídia corporativa de ambos países. Foi o bastante para a esquerda reformista festejar o “novo mundo multipolar” e “o fim do dólar”. O próprio Lula não deixou de fazer a apologia de uma “Nova Governança Mundial”, instigando o PC chinês a assumir um maior protagonismo político na arena internacional, diante da hegemonia absoluta dos EUA nos últimos 30 anos. Acontece que a realidade concreta da luta de classes está muito longe da tradicional demagogia populista do Lulopetismo, agora abraçada integralmente pelo conjunto da esquerda domesticada pelo capital financeiro. Em primeiro lugar é preciso “esclarecer” aos reformistas que a China não pretende nem de longe acabar ou enfraquecer o dólar. O governo do PCC é o maior comprador de dólar em todo mundo, o próprio FED (Banco Central dos EUA) reconhece que a China é o seu maior cliente, proprietária da maior reserva cambial em dólar depositada na instituição, ficando praticamente no mesmo patamar da Casa Branca, a emissora da moeda. Se não bastasse essa “forcinha” dada ao dólar pelos chineses, os imperialistas ianques também retribuem esta “generosidade” como o maior investidor econômico global no gigante asiático. Porém o mais cretino da euforia reformista, é considerar 10 bilhões de dólares, firmados nos acordos comerciais bilaterais, como um “marco” para a economia capitalista dos dois países conseguir superar a hegemonia ianque. Esse montante financeiro não chega a 20% do total do que o Brasil “torrou” de suas reservas na farsa dos três anos da pandemia Covid, forjada pelo Deep State ianque, Fórum de Davos, com a parceria do governo “comunista” chinês. O “sonho chinês” de se configurar como a nova “sede” da Governança Global do Capital Financeiro (no momento já é o coração global da indústria) depende muito mais da própria decadência do imperialismo ianque do que da autonomia política e econômica dos burocratas ditos “comunistas” em relação ao poder do rentismo internacional.

sexta-feira, 14 de abril de 2023

“HORROR EXTREMO” PARA O IMPERIALISMO IANQUE: O NOVO MÍSSIL BALÍSTICO INTERCONTINENTAL DA COREIA DO NORTE

A Coreia do Norte testou um novo míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) de combustível sólido, no seu primeiro uso conhecido do propulsor em um projétil de longo alcance. O disparo, realizado nesta quinta-feira (13), fez parte da busca do país por um míssil de lançamento mais ágil e capaz de levar uma ogiva atômica como medida de defesa frente as provocações do imperialismo ianque. O desenvolvimento de um ICBM de combustível sólido há muito é visto como uma meta da Coreia do Norte, pois poderia ajudar o país a disparar mais rapidamente seus mísseis no caso de uma guerra com os EUA e seu enclave militar, a Coreia do Sul.

LEIA TAMBÉM: “AVISO” À OTAN: RÚSSIA LANÇA MÍSSIL BALÍSTICO INTERCONTINENTAL EM TESTE BEM SUCEDIDO

ENQUANTO NA EUROPA COMEÇAM OS JULGAMENTOS DAS VÍTIMAS DE VACINAS EXPERIMENTAIS DA BIG PHARMA: NO BRASIL LULA, O ESTAFETA DAS CORPORAÇÕES, DECRETA QUE “SÓ RECEBE VACINADOS”… 

Três anos após o início da farsesca pandemia de coronavírus, as corporações multinacionais farmacêuticas enfrentam uma série de processos judiciais de cidadãos europeus que ficaram com graves sequelas das “vacinas covid". Enquanto em alguns países os processos judiciais são longos ou mesmo inexistentes como no Brasil, na Alemanha já foram abertos 185 processos judiciais.

quinta-feira, 13 de abril de 2023

MAIS UM ABRIL NA PRISÃO... ASSANGE SEGUE ENCARCERADO EM CONDIÇÕES SUBHUMANAS NA “GUANTÁNAMO BRITÂNICA”

Desde abril de 2019 Julian Assange definha encarcerado em condições subhumanas em uma prisão de segurança máxima na Grã-Bretanha. Trata-se de um assassinato em câmara lenta que ocorre, ainda mais sob a ameaça de extradição para os EUA. A exigência da sua libertação imediata deve continuar na ordem do dia! Não se pode esquecer nunca de Assange! As “condições chocantes” na prisão de Belmarsh (a “Guantánamo Britânica”) onde o fundador do WikiLeaks vem sendo mantido desde abril de 2019, sob ameaça de extradição para os Estados Unidos por suas denúncias dos crimes de guerra norte-americanos no Iraque e Afeganistão o levarão a morte. Lembremos que ele foi preso pela polícia britânica na embaixada do Equador, em Londres, onde estava refugiado desde 2012. A prisão aconteceu depois que o então presidente equatoriano, o vassalo Lenin Moreno, suspendeu o asilo que o Equador concedia há vários anos a Assange. É preciso reforçar a campanha pela liberdade imediata e em defesa da vida do fundador do Wikileaks!

LEIA TAMBÉM: APÓS 12 ANOS DO VAZAMENTO DOS CRIMES DE GUERRA DO IMPERIALISMO IANQUE, ASSANGE PODE SER EXTRADITADO PARA OS EUA: LIBERDADE IMEDIATA PARA O FUNDADOR DO WIKILEAKS!

KENNEDY JR. DO PARTIDO DEMOCRATA LANÇA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DOS EUA: DENUNCIANDO VIGOROSAMENTE A FARSA DA PANDEMIA E AS VACINAS EXPERIMENTAIS DA COVID 

Robert F. Kennedy Jr., sobrinho do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, assassinado pelo próprio Deep State ianque, apresentou os documentos políticos necessários para concorrer pelo Partido Democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2024.  A informação que teve ampla repercussão na mídia norte-americana foi confirmada pelo tesoureiro de sua campanha eleitoral, John Sullivan. Kennedy Jr. vem denunciando há décadas a as corporações da Big Pharma e sua “indústria da morte”.  Na pandemia percorreu não só os EUA, mas também várias cidades europeias denunciando a farsa da Covid, sempre sob ameaças de morte da CIA e taxado pela cúpula imperialista do seu próprio partido como um “conspiranóico”. Por sinal o termo “teoria da conspiração”, foi cunhado pelo Deep State, logo após o atentado que vitimou o então presidente dos EUA, John Kennedy, em meados dos anos 60. Na época a CIA caracterizava todos aqueles que apontavam o envolvimento da Agência no assassinato de Kennedy como adeptos da “teoria da conspiração”.

quarta-feira, 12 de abril de 2023

GOVERNO LULA&ALCKMIN RETIRA ISENÇÃO TRIBUTÁRIA PARA COMPRAS INTERNACIONAIS DE ATÉ 50 DÓLARES: TAXAR OS PEQUENOS COMPRADORES PARA ENCHER O BOLSO DOS BANQUEIROS VIA O FAMIGERADO “SUPERÁVIT PRIMÁRIO”

O governo Lula&Alckmin, em meio a viagem a China, anunciou na terça-feira (11) que vai acabar com a isenção de imposto sobre encomendas internacionais de até US$ 50. Com isso as encomendas internacionais de até US$ 50 também ficam sujeitas à taxação atual de 60% sobre seu valor. A medida vai afetar as pequenas importações das empresas chinesas como AliExpress, do Alibaba Group, Shein e Shopee. Com essa medida Haddad, o queridinho do “Deus Mercado”, busca gerar de R$ 7 bilhões a R$ 8 bilhões em novas receitas visando garantir o “superárvit primário” para pagar a fraudulenta dívida interna e externa, ou seja, para encher os bolsos dos rentistas. Com essa taxação de 60% os pequenos comerciantes não vão comprar mais os produtos. Lula e Haddad estão aumentando impostos e reduzindo drasticamente investimentos estatais para obter “folga de caixa” que irão alimentar o pagamento os spreads da monstruosa dívida pública, esta verdadeira fraude contábil sob o controle dos parasitas financeiros que determinam os rumos da nação brasileira.

“ROBÔS HUMANOIDES” DA ONU: PORTA-VOZES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL A SERVIÇO DA GOVERNANÇA GLOBAL DA CAPITAL FINANCEIRO

A cúpula global sobre Inteligência Artificial (IA), um evento da ONU marcado para o dias 6 e 7 de julho, terá como centro um evento em que “robôs humanoides” serão entrevistados por jornalistas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), da ONU, que organiza o “Good Global Summit” para mostrar como as novas tecnologias e as IAs podem cumprir à risca a agenda da Governança Global do Capital Financeiro, sendo verdadeiros “porta-vozes” do programa que vem sendo imposto pelo Fórum de Davos e sua "Agenda 2030" que busca fazer um "Grande Reset" na economia capitalista em crise.

LEIA TAMBÉM: OS SMARTPHONES ESTÃO IDIOTIZANDO AS PESSOAS: FÓRUM ECONÔMICO DE DAVOS IMPULSIONA A “AGENDA 2030”, VOCÊ É APENAS O QUE ESTÁ EM SEU APARELHO…

terça-feira, 11 de abril de 2023

CEM DIAS DA DEMAGOGIA DE UM GOVERNO BURGUÊS INIMIGO VISCERAL DA CLASSE OPERÁRIA: FRENTE AMPLA LULA&ALCKMIN UMA GERÊNCIA À SERVIÇO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO 


O governo da Frente Ampla burguesa, Lula&Alckmin, encabeçado pela aliança entre a esquerda burguesa, reformistas e contando com o apoio e participação orgânica da direita capitalista é um governo pró-imperialista à serviço da especulação financeira do rentismo internacional. Assim como foram os governos anteriores do PT e sua Frente Popular de colaboração de classes, mas agora com uma característica ainda mais neoliberal e com um “programa” ainda mais subordinado as diretrizes ideológicas e econômicas do imperialismo ianque. Não só Lula&Alckmin se comprometem a não mexer nos ganhos financeiros da ofensiva imperialista dos últimos anos, como também têm se comprometido com sua continuidade. Esse caráter fundamental de classe do governo, e que Lula e seus aliados tentam esconder com arroubos demagógicos identitários do presidente, discursos agradáveis para o consórcio da mídia corporativa e medidas ilusórias, enrolações e migalhas para o povo trabalhador. É portanto de extrema importância para a luta das massas proletárias quebrar essas ilusões políticas com a Frente Ampla burguesa e afirmar com todas as letras: Esse governo é um governo inimigo de classe!

segunda-feira, 10 de abril de 2023

“DEFENDER 23” DA OTAN CONTRA A RÚSSIA: MILHARES DE SOLDADOS DOS  DOS EUA CHEGAM A EUROPA PARA PROVOCAÇÃO MILITAR IMPERIALISTA

Estima-se que cerca de 9.000 soldados dos EUA participem do exercício “Defender 23” a partir de 22 de abril, onde simularão um ataque de retaliação à suposta agressão russa. “Este exercício anual de quase dois meses se concentra na implantação estratégica de forças baseadas nos EUA, no emprego de estoques pré-posicionados do Exército e na interoperabilidade com aliados e parceiros europeus”, disse Sabrina Singh, durante um briefing hoje no Pentágono. Em resumo, os Estados Unidos ensaiam via OTAN um futuro cenário de guerra longe de suas fronteiras em solo europeu. O exercício Defender 23 é liderado pelo comando dos EUA na Europa e na África como parte de uma provocação militar contra a Rússia. 

PARA ALÉM DO BEIJO PEDÓFILO DE DALAI LAMA: RECHAÇAR A CAMPANHA IMPERIALISTA DE CRIAR O TIBET COMO “CAVALO DE TRÓIA” CONTRA A CHINA!  

O pedófilo Dalai Lama foi "flagrado" publicamente chupando a língua e beijando uma criança na boca. Para além dessa conduta asquerosa que ganhou as manchetes na TV, ele é um aliado do imperialismo para fazer do Tibet um "Cavalo de Tróia" contra a China. Os ambientalistas a serviço do imperialismo e Casa Branca apoiam há muitos anos os círculos tibetanos vinculados ao Dalai Lama, que recorrem ao terrorismo em oposição ao regime de Pequim, chegando a exigir que o Tibet se separe da China. As manifestações pela “autonomia total” de Hong Kong, pela independência no Tibet para “recriar” uma classe dominante baseada na dinastia lamaísta e as tentativas de patrocinar o separatismo islâmico e muçulmano em algumas províncias chinesas via patrocínio da CIA na região são parte dessa estratégia que até agora tem fracassado.

domingo, 9 de abril de 2023

EUA RECRUTAM SEM-TETO PARA LUTAR NA UCRÂNIA: PACOTE DE “AJUDA” PARA MORRER NA “GUERRA POR PROCURAÇÃO” DO IMPERIALISMO IANQUE

Na foto acima vemos um dos milhares de anúncios espalhados nos EUA dirigidos aos sem-teto: “Cansado de viver da assistência social? Junte-se à Legião Internacional em Defesa da Ucrânia”. Com vemos, Biden e Zelensky estão unidos para “se livrar” dos desempregados norte-americanos... O chamado diz cinicamente “Junte-se aos corajosos” (status de voluntário internacional, seguro médico, pagamentos mensais). Trata-se de um pacote completo para morrer na guerra por procuração do imperialismo ianque. 

sábado, 8 de abril de 2023

PROVOCAÇÃO DO IMPERIALSMO IANQUE CONTRA A CHINA: DELEGAÇÃO DOS EUA PROMETE ARMAS E TREINAMENTO MILITAR DURANTE VISITA A TAIWAN

O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano Michael McCaul, reafirmou neste sábado o compromisso de seu país em apoiar o Governo do "protetorado" dos EUA de Taiwan por meio do envio de armas e do treinamento militar de suas Forças Armadas. As declarações de McCaul, que lidera uma delegação de legisladores norte-americanos em visita à ilha, ocorreram durante um almoço oferecido pela fantoche Tsai Ing-wen após ela retornar de seu encontro com o presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Kevin McCarthy. "Como presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, aprovo todas as vendas militares estrangeiras, incluindo armas para Taiwan, e prometo [...] que entregaremos essas armas", disse McCaul, reiterando que o Congresso está acelerando a venda das armas em uma aberta provocação contra a China que dever ser rechaçada pela vanguarda internacionalista revolucionária. 

LEIA TAMBÉM: CHINA EXIGE QUE EUA PARE DE ARMAR TAIWAN: UM VERDADEIRO PROTETORADO IANQUE NO PACÍFICO