terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Dr. KNUT WITTKOWSKI (UNIVERSIDADE DE NEW YORK): “A GRIPE FOI ETIQUETADA FALSAMENTE COMO COVID”

Em um período de profundo retrocesso histórico, em que a ciência foi “capturada” pela mídia corporativa em conluio com as corporações farmacêuticas, para potencializar negócios trilionários com a pandemia, e quebrar Estados nacionais com o espetacular aumento da dívida pública, é sempre muito alvissareiro dar conhecimento a verdadeiros cientistas que não se deixaram corromper pelos interesses econômicos da Big Pharma. Este é o caso do Dr. Knut Wittkowski. “A gripe foi rebatizada de covid”, afirmou o renomado epidemiologista que por mais de 20 anos foi chefe do Departamento de Bioestatística, Epidemiologia e Projeto de Pesquisa da Universidade Rockefeller em Nova York. Antes disso, o Dr. Knut também trabalhou por 15 anos com o epidemiologista Klaus Dietz na Universidade Eberhard Karls, na cidade alemã de Tübinga.

“Pode haver um grande número de casos de gripe incluídos na categoria 'suspeita de covid' de pessoas que apresentam sintomas de covid (com os quais os sintomas da gripe podem ser confundidos), mas não são comprovados para RNA de Sars. Esses pacientes também podem ter algum RNA de Sars em seu nariz durante a infecção com a gripe, caso em que isso iria 'confirmar' que a gripe está sendo falsamente rotulada como Covid”, afirmou o professor Knut em seu site científico.

“A taxa cumulativa de teste positivo para gripe do final de setembro até a semana de 19 de dezembro é de 0,2 por cento, conforme medido por laboratórios clínicos. Isso deve ser comparado com 8,7% acumulados no ano anterior. As comparações semanais são ainda mais rígidas: esta semana, há um ano, a taxa clínica positiva era de 22%, onde agora está em 0,1%”.

Esses números baixos dão continuidade à tendência observada no início do ano nos EUA, em que as taxas de gripe permaneceram próximas de zero. Porém esta tendência não se limita aos Estados Unidos. Isso está acontecendo em todo o mundo. Na Espanha, o Ministério da Saúde detectou apenas quatro casos de gripe na Espanha nesta temporada. Os níveis de gripe caíram drasticamente durante o que normalmente é o pico da temporada de gripe no hemisfério norte. As taxas no hemisfério sul também foram anormalmente baixas este ano.

Os “especialistas”, cooptados pela mídia murdochiana, apontam que medidas de contenção do coronavírus, incluindo o uso de máscaras e confinamentos, explicam a queda nos níveis da gripe. As máscaras eliminaram a gripe, mas não o coronavírus... Não há palavras para descrever tamanha estupidez, replicada até mesmo por pseudos cientistas da esquerda reformista.

Dr. Wittkowski, que criticou as restrições generalizadas, diz que “não há evidências para apoiar a alegação de que as máscaras de pano ou material sintético param a contaminação da gripe, mas também não impedem a propagação do covid. De qualquer forma, diante desta comprovação científica, por que são implementados se não são eficazes?

Mais de 90% dos norte-americanos usam máscaras em público na maioria dos estados da União. Esses números estão acima de 80% desde o início do outono. No entanto, a média de testes positivos para coronavírus aumentou quase sete vezes desde o pico da primavera. Em 2019, um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS)encontrou "nenhuma evidência de que [usar uma máscara] seja eficaz na redução da transmissão da gripe, ou outras viroses, como a epidemia do coronavírus”. Porém com a necessidade de espalhar o pânico e o terror sanitário, as máscaras viraram um símbolo da Nova Ordem Mundial, e nada tem a ver com uma precaução sanitária.