domingo, 3 de janeiro de 2021

GOVERNO DO IRÃ ACUSA AGENTES DO MOSSAD DE ARMAREM UM ATENTADO CONTRA A EMBAIXADA IANQUE EM BAGDÁ: ENCLAVE SIONISTA DE ISRAEL QUER UMA GUERRA NO FINAL DO TRUMPISMO

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohamad Yavad Zarif, acusou hoje (02/01)as forças de segurança israelenses de tentar provocar uma guerra, planejando ataques terroristas contra os militares dos EUA que ainda permanecem no Iraque. O plano do Mossad, o serviço “secreto”’ do enclave sionista, é atacar a Embaixada norte-americana em Bagdá, responsabilizando o regime dos aiatolás pelo atentado, exatamente no “apagar das luzes” do governo neofascista de Donald Trump. "Novos dados de inteligência do Iraque indicam que agentes provocadores israelenses estão tramando ataques contra americanos, colocando Trump no final de governo em um beco sem saída com um falso casus belli", escreveu o ministro das Relações Exteriores em sua conta no Twitter. 

O ministro iraniano alertou o governo ianque: "Tenha cuidado com a armadilha, Donald Trump", enfatizou  Zarif, acrescentando que todos os ataques serão contraproducentes, "especialmente contra seus melhores amigos”. Em 31 de dezembro, Zarif afirmou que dados de inteligência do Iraque alertavam sobre um complô dos Estados Unidos, a fim de "fabricar um pretexto para a guerra". O regime dos aiatolás está em alerta sobre a possibilidade de uma iminente provocação: “O Irã não busca a guerra, mas defenderá aberta e diretamente seu povo, segurança e interesses vitais”. 

Por sua vez, o derrotado governo Donald Trump aumentou nestes dias a tensão militar com o Irã, o neofascista busca alguma sinalização positiva do Pentágono para desencadear um deslocamento massivo da frota naval para o Golfo Pérsico, palco de várias “escaramuças” entre navios de guerra dos dois países. Não faz muito tempo, que o Mossad esteve diretamente envolvido no assassinato de importante um cientista iraniano que trabalhava na estratégica área nuclear do país. Nesta mesma semana, Teerã notificou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) que está pronta para produzir urânio enriquecido a 20%, um grande triunfo científico e militar do país, em sua defesa contra o cerco econômico e militar imposto pelo imperialismo ianque e seu enclave na região, o terrorista regime de Israel. 

Os Marxistas Leninistas não são neutros, ou mesmo se abstém de assumir uma posição clara no conflito entre a nação persa e a Casa Branca e seu enclave militar na região: Sem depositar nenhuma confiança ou apoio político no regime dos aiatolás, estamos na trincheira do Irã, contra as provocações e ataques promovidos pelos carniceiros do imperialismo ianque, sejam os Republicanos com Trump ou Democratas com Biden.