segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

BIDEN PROVOCA A RÚSSIA: CARNICEIRO “DEMOCRATA” EXIGE A LIBERDADE DE ALEKSEI NAVALNY, LÍDER OPOSITOR A PUTIN E PIVÔ DA FARSA DO ENVENENAMENTO

Por ordem do carniceiro "Democrata" Joe Biden, Jake Sullivan, o futuro assessor de Segurança Nacional, cinicamente apelou pela liberação do oposicionista russo Aleksei Navalny detido no domingo (17) em aeroporto de Moscou e pivô da farsa do envenenamento montada para provocar a Rússia. “O senhor Navalny deve ser imediatamente liberado, e os perpetradores do ultrajante ataque à sua vida devem ser responsabilizados", escreveu Sullivan no Twitter. Por sua vez, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova exortou o representante do imperialismo ianque a respeitar a soberania russa e tratar dos problemas em suas nações. “O que quero dizer ao senhor Sullivan (bem como a muitas outras personalidades estrangeiras que publicam comentários preparados de antemão): respeitem o direito internacional, não interfiram na legislação nacional de países soberanos e tratem dos problemas em seu próprio país”. 

Obviamente que o presidente Putin não seria tão estúpido de envenenar Navalny em pleno voo, se quisesse eliminar o oponente seria muito fácil derrubar o avião e depois “comprovar” uma falha técnica. O suposto envenenamento é parte da ofensiva política e militar do imperialismo sobre toda região da antiga URSS. A Rússia hoje é o único país do planeta que tem igualdade de condições bélicas para enfrentar os EUA. Nem mesmo a poderosa China, com todo sua capacidade econômica tem tecnologia de engenharia militar tão avançada como a russa. Não por coincidência na Convenção Democrata que nomeou Biden candidato, as principais lideranças partidárias alertaram que a tarefa central de um novo governo nos EUA, seria reequipar a OTAN e “neutralizar” a Rússia. Se o impacto interno da enfermidade de Navalny, é muito pequeno, a repercussão internacional é desproporcional, sendo focada na “tirania assassina” de Putin, também servindo de recado para que a Rússia não se “meta a defender a Bielorussia” em caso de um ataque da OTAN. 

O Departamento de Estado dos EUA também apelou à liberação de Navalny quando desembarcou de voo de Berlim “Os EUA condenam veementemente a decisão da Rússia de deter Aleksei Navalny. Notamos com grande preocupação a sua detenção – o mais recente [dos eventos] da série de tentativas de silenciar Navalny e outros opositores [...]. Exigimos a sua liberação imediata e incondicional". O imperialismo ianque, falso defensor da liberdade, mantém centenas de presos políticos, como os detidos na rebelião negra que assolou o país recentemente. 

Lembremos que em agosto de 2020 as grandes redes de intoxicação midiática garantiram que o líder da oposição reacionária a Putin, o russo Alexei Navalny, havia entrado no hospital após ser envenenado. Alexei foi internado na unidade de terapia intensiva do hospital de Omsk ontem. Na época o vice-diretor do hospital, Anatoli Kalinichenko, afirmou que nenhum traço de veneno foi detectado em seu sangue.  "Nenhum veneno ou traços de veneno foram encontrados no sangue ou na urina", declarou à imprensa.Navalny, de 44 anos, tem sido um crítico ferrenho do governo Putin, recebendo suporte político e material das potências europeias, como Alemanha e Inglaterra.

O líder da oposição, Alexei Navalny, estava voando de Tomsk para Moscou quando passou mal em 20 de agosto de 2020. O avião foi forçado a fazer um pouso de emergência em Omsk e Navalny foi internado no hospital, colocado em coma natural na UTI. 

Uma ONG alemã, a pedido do governo Merkel, alugou um avião para levar Navalny à Berlim. O presidente da ONG, Jaka Bizilj, garantiu que o Berlin Charity Hospital estava pronto para receber o oponente russo. A aeronave, de acordo com o site Flightradar24 citado pela agência Tass, pousou em Omsk. Inicialmente, o chefe do departamento do hospital, Aleksandr Murakhovsky, disse que os médicos consideraram impossível transferir Navalny para o exterior, pois seu estado de saúde não era estável o suficiente. No entanto, depois os médicos autorizaram sua transferência para a Alemanha. Neste domingo ele retornou a Moscou e foi preso. Navalny é um dos líderes da Fundação Anticorrupção (FBK, sigla em russo), que está sob investigação criminal por lavagem de dinheiro

Para Estados imperialistas e sua mídia corporativa, existem excepcionalmente alguns casos em que a tal “teoria da conspiração” é muito bem recebida e aceita como verdade, apesar do absurdo completo de suas “teses” sem sentido e objetivo determinado algum de ser pelo menos plausível. 

Este parece ser o caso do suposto envenenamento do líder oposicionista russo, Alexei Navalny, onde este caso midiático veio acompanhado de uma “boa e saudável” teoria da conspiração, para os organismos do imperialismo. 

Para aqueles que pensavam que havia apenas uma “teoria da conspiração” aquela dos “loucos paranóicos”, vimos uma outra espécie de teoria, a do “bem”. Uma "boa" teoria da conspiração é a que lemos nas redes corporativas de notícias de todo o mundo: Alexei Navalny, o adversário de Putin, foi envenenado por ordem do presidente russo com um derivado do agora famoso “novichok”.Qual é a “fonte segura” da mídia corporativa? Um laboratório do exército alemão que o examinou. Naturalmente, a outra informação, desmentindo esta farsa (comprovando hipoglicemia em Navalny) está “mentindo” porque se trata de um hospital russo... Poucas evidências adicionais são necessárias porque, como disse o Washington Post, é um método tradicional pelo qual Putin elimina seus adversários políticos. 

Certamente os leitores com um mínimo de compressão política do que representa o imperialismo, não têm conseguido evitar ouvir esse tipo de notícia da mídia “Murdochiana”. Tão certo como nunca leram que o líder palestino Yasser Arafat foi envenenado pelo regime sionista com polônio-210, ou que o presidente Hugo Chávez foi alvo de radiação cancerígena. Agora, que Navalny foi envenenado supostamente por Putin passa a ser uma “Verdade Absoluta”, mas que Arafat foi envenenado por Mosad e Chavez pela CIA, são acusações típicas apenas de conspiranóicos.... 

Navalny não está muito longe de ser um oponente russo totalmente indesejável a Putin, trata-se de um bilionário com muitos negócios com o Kremlin. Muito menos pode a mídia corporativa apresentá-lo como um campeão da luta contra a corrupção na Rússia. Ele é apenas um “peão” da oligarquia dos novos ricos russos, envolvido ao máximo em cada uma de suas atividades restauracionistas. Navalny pode ser considerado uma das expressões políticas da restauração capitalista na antiga URSS, um "neocorrupto" se a palavra nada mais fosse do que um sinônimo do próprio capitalismo russo em plena vigência, mas que está incomodando os interesses imperialistas ao assumir alguns traços de nacionalismo da “Grande Pátria”...