domingo, 24 de janeiro de 2021

CENTRO CIVILIZATÓRIO GANHA OUTRA ELEIÇÃO: SOCIAL DEMOCRATA MARCELO REBELO TEM VITÓRIA ACACHAPANTE EM PORTUGAL... PORÉM PERDEU PARA ABSTENÇÕES E VOTOS NULOS 

O Social-Democrata, Marcelo Rebelo de Sousa, foi reeleito presidente de Portugal logo no primeiro turno com 61,64% dos votos válidos, neste domingo (24/01). No total, Marcelo teve 2.533.799 votos, enquanto a segunda colocada, Ana Gomes, teve 541.345 e o terceiro André Ventura, 496.583, de acordo com os dados divulgados pela emissora RTP. A abstenção foi de 60,51%, que somados a votos brancos e nulos superou a votação do atual presidente de Portugal. O candidato do Partido Comunista, João Ferreira, conquistou o quarto lugar (4,26%) e a dirigente do Bloco de Esquerda (uma versão portuguesa do PSOL), Marisa Matias, ficou em quinto com 3,93% dos votos. No total, apresentaram-se 7 candidatos, mas fundamentalmente um mesmo programa de reformas do capitalismo, desde a esquerda até a extrema direita todos afirmaram a vigência da propriedade privada dos meios de produção.

O Social Democrata Rebelo, de 72 anos, chegou a sofrer uma queda nas pesquisas de intenção de voto, especialmente após o agravamento dos casos de óbitos de idosos (principalmente os residentes em asilos) durante a pandemia de Covid nas últimas semanas de um inverno rigoroso no país. As medidas repressivas tomadas pelo governo português, seguindo as orientações anticientíficas da OMS como um confinamento social generalizado, estão levando o país a um verdadeiro caos social e econômico, gerando uma revolta popular latente e prestes a explodir. 

Porém com a “generosa” ajuda de uma espetacular fraude eleitoral em todos os aspectos, Rebelo conseguiu evitar um segundo turno e foi proclamado presidente de Portugal, mesmo perdendo as eleições! São estes os estreitos limites do regime da democracia burguesa, particularmente na atual etapa histórica da crise do Estado capitalista, onde a soberania popular do voto é facilmente manipulada e não raramente transformada em fraude eleitoral direta. O Social Democrata Marcelo Rebelo recebeu apoio das grandes corporações financeiras da Europa, dos laboratórios da Big Pharma e da própria OTAN, a força de segurança militar de todo o continente. Entretanto postura de seguir a risca o protocolo de lockdown econômico, máscaras e Isolamento Social, ditado pela governança global do capital financeiro, sob o “manto científico” da OMS, está levando Portugal a uma crise sanitária sem precedentes. O nível de mortos por Covid no país, está à beira de superar o da Suécia, que tem o mesmo número de habitantes de Portugal e não adotou as orientações da OMS, como por exemplo o confinamento. 

Com a reeleição da Social Democracia em Portugal, o chamado “Centro Civilizatório”, liderado pelo Partido Democrata dos EUA, pretende avançar na homogeneidade programática das forças governamentais do planeta, impondo a “Nova Ordem Mundial” onde o rentismo no campo econômico e o identirarismo no terreno político serão as duas alavancas principais do capital, na sua perspectiva de impor uma derrota histórica para a classe operária e a revolução socialista.