domingo, 24 de janeiro de 2021

BINDEN ORDENA RETOMADA DA INVASÃO NA SÍRIA: PRIMEIRA MEDIDA DO “IMPERIALISMO DEMOCRÁTICO EM DEFESA DA VIDA, VACINAS E ISOLAMENTO SOCIAL”...

A agência de notícias estatal síria SANA relatou um acúmulo significativo de arsenal  bélico, com armas pesadas de artilharia pelas forças militares dos EUA na área ocupada de Hasakah, que o imperialismo confiscaram do território iraquiano. Primeiro objetivo estratégico no Oriente Médio da nova gerência Democrata da Casa Branca: pilhar o petróleo sírio e derrotar a resistência árabe e palestina contra o enclave sionista de Israel.

O governo sírio revelou ainda que os invasores ianques reuniram toneladas de equipamentos militares pesados, muito próximo ao campo de petróleo e gás da Conoco "para saquear recursos sírios". Esse fato ocorre no momento em que a política e a direção militar de Biden na Síria recrudesce amplamente em relação ao governo Trump, com a inclusão de muitos dos chamados "Falcões" responsáveis ​​pelas intervenções abertas ou encobertas de Obama no Líbano, Líbia e na Síria.

Por enquanto, Biden acentuará  a política de aliança de Trump com o sionismo, ou seja de manter um contingente de soldados das forças especiais dos EUA na região para servir como reforço de segurança em operações de pilhagem terrorista de grupos islâmicos nos campos de petróleo e gás da Síria.

A Rússia também se rearma diante do anúncio da ofensiva norte-americana. Como consequência, o governo Putin também aumentou suas forças na área próxima à ocupada pelas forças americanas e turcas no nordeste da Síria. As Forças Armadas russas enviaram mais reforços e equipamento militar pesado ao aeroporto de Al-Qamishli nesta semana, reforçando sua presença a leste do rio Eufrates.

De acordo com os últimos relatórios da governadoria de Al-Hasakah, as Forças Armadas russas enviaram tropas para a frente de combate contra o exército turco e seus militantes islâmicos aliados perto da cidade-chave de Tal Tamr .Moscou também enviou mais navios para patrulhar a costa mediterrânea da Síria, partindo da base naval de Tartus. Muito em breve a guerra na Síria voltará a ser notícia na mídia mundial, como resultado da ofensiva assassina do governo Democrata que se diz “defensor da vida, das vacinas e do Isolamento Social”...