quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL PLANEJA “IDENTIDADE DIGITAL PLANETÁRIA”: NOVA ORDEM CAPITALISTA BASEADA NO TERROR SANITÁRIO, ISOLAMENTO SOCIAL E GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO

À medida que o terror sanitário em torno da pandemia avança pelo mundo com forte ação da grande mídia corporativa e da Big Pharma, cresce entre os grandes capitalistas e seus organismos de poder real como o Fórum Econômico Mundial (FEM) a necessidade de desenvolvimento e aprofundamento dos sistemas de identidade digital como forma de controle social, político e financeiro da humanidade como parte da estratégia da governança global do capital financeiro imposta a partir da pandemia do Covid-19. 

Relatório produzido pelo FEM (WEF – World Economic Forum) intitulado “Blueprint for Digital Identity - Inovação disruptiva em serviços financeiros: um modelo para a identidade digital", sugere às instituições financeiras que assumam a liderança na criação de sistemas de identidade digital. 

O estudo aponta que o setor tem acesso a uma ampla gama de dados pessoais e dispõe de tecnologias mais sofisticadas do que outras instituições globais. O projeto “Blueprint for Digital Identity” tem como base 12 meses de pesquisa, tendo envolvido cerca de 200 líderes da indústria, rentistas e especialistas em tecnologia digital. 

O Fórum Econômico Mundial reconheceu que avança nesse sentido apesar da emissão de passaportes de imunidade ou certificados de vacinação para os cidadãos ainda está em fase inicial. A Grã-Bretanha está “explorando” a ideia de criar um banco de dados digital de “passaportes da liberdade” que só concederia acesso a lugares públicos para pessoas que pudessem provar um teste de Covid negativo, enquanto a Irlanda e Israel discutiram a proibição de pessoas não vacinadas em certos espaços. A França pode proibir os não vacinados em transporte público. 

Os sistemas de identidade digital irão substituir os tradicionais recursos de identificação física, em uso na atualidade, que servirão não só para as transações comerciais e financeiras mas também para identificação política e social. “Sistemas mais modernos de identidade digital oferecem às instituições financeiras e aos governos capacidades renovadas e melhoradas, incluindo perfis de risco personalizados, uma implementação global simplificada e um melhor indicador da exposição global ao risco. Se contar com a contribuição de formuladores de políticas e líderes governamentais, o setor privado tem uma oportunidade única para assumir a liderança no desenvolvimento de novos sistemas de identidade digital, fazendo com que sejam mais sustentáveis ​​e amplamente utilizados” aponta literalmente o relatório do FEM apontado um quadro de controle social, político e econômico da humanidade a serviço dos lucros do grande capital e a perseguição política. 

“Prepare-se para uma forma de passaporte de saúde agora”, escreveu o ex-primeiro-ministro britânico e carniceiro trabalhista Tony Blair, na semana passada. “Eu conheço todas as objeções, mas vai acontecer. É a única maneira de o mundo funcionar e para que os bloqueios não sejam mais o único curso de ação”. A indústria de viagens aéreas já disse que exigirá prova de vacinação para voar neste ano, deixando os aspirantes a viajantes com uma escolha simples: se vacinar ou ficar em casa. A companhia aérea de baixo custo Ryanair reduziu a ideia a uma frase de efeito direta: “Jab (vacine-se) e vá!” 

Seu registro de vacinação é apenas uma faceta de sua identidade à qual os arquitetos do “Grande Reset” da velha ordem mundial capitalista desejam acessar. Em um post na véspera de Natal, o Fórum Econômico Mundial estabeleceu um plano ambicioso para criar um aplicativo de identidade digital com o objetivo de dar uma identidade oficial a mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo que dizem não ter uma (ver imagens neste artigo do Blog da LBI). 

Registrar a população mundial é uma meta compartilhada pelas Nações Unidas, e o aplicativo proposto pelo Fórum Econômico Mundial permitiria que os usuários se conectassem com ‘cidades inteligentes’, serviços de saúde e financeiros, provedores de viagens e compras e departamentos governamentais. 

Juntamente com a ideia de passaportes de saúde, pode-se facilmente imaginar um mundo onde os não vacinados poderiam ser excluídos desses serviços vitais. O Fundo Monetário Internacional deu um passo adiante, no entanto, propondo este mês que algoritmos de IA poderiam ser usados ​​para escanear as postagens de uma pessoa nas redes sociais para determinar sua pontuação de crédito. 

De acordo com um vídeo do FEM até 2030, a pessoa comum “não possuirá nada e será feliz” na rede de controle e consumo promovida pelos capitalistas globais. Os bilionários da América cresceram sua riqueza quase um trilhão de dólares desde a pandemia começaram. A Amazon alcançou o Blowout de raesultados do segundo trimestre em 2020, ganhando US $ 89 bilhões nesse período e a fortuna crescente de CEO de Jeff Bezos, para US $ 200 bilhões. A riqueza combinada dos 12 americanos mais ricos – incluindo o CEO do Facebook Mark Zuckerberg e CEO da Microsoft e a vacina evangelista Bill Gates – cresceu por um impressionante 40%. 

Bens e serviços serão alugados de corporações e entregues por drone, uma configuração apenas os gostos da Amazon estarão em um lugar para fornecer. Quando se trata de reimaginar o capitalismo, o Papa Francisco e a MasterCard estão trabalhando juntos para dar às corporações uma palavra maior em questões econômicas, culturais e políticas. Em relação à política de saúde, o Fórum Econômico Mundial e, de fato, para grande parte da mídia do mundo, parece certo deixar Bill Gates decidir o futuro da medicina e da prevenção de doenças. Discuta qualquer uma das contradições e problemas inerentes nestas previsões pós-covid do Grande Reset e você será rotulado como teórico da conspiração. 

Em meio ao aumento global provocado pela pandemia de coronavírus, é fácil verificar líderes mundiais burgueses e corporações capitalista aproveitando o terror sanitário imposto pela OMS para impor mais controles sobre a população mundial. O próprio príncipe Charles descreveu nossos tempos turbulentos como uma “oportunidade de ouro” para se tornar bem em “grandes visões de mudança”. Os experts e financistas que viajam todos os anos para a Cúpula do Fórum Econômico Mundial em Davos se gabaram de seus “grandes” planos para a humanidade nos próximos 50 anos para “moldar o mundo pós-crise”. 

A implementação real do “Grande Reset” baseada na contrarrevolução do Covid dependerá da vitória da nova ordem mundial imposta pela governança global capitalista contra os trabalhadores e os povos oprimidos, por isso os explorados precisam superar a plataforma política e programática da esquerda domesticada social-democrata, apontando a revolução socialista como norte estratégico para enfrentar essa nova investida do grande capital.