segunda-feira, 12 de julho de 2021

13J: ATOS SEM “POVO NA RUA” TEM A MESMA ESTRATÉGIA DE COLABORAÇÃO DE CLASSES DAS MANIFESTAÇÕES CHAMADAS PELO PT E CUT APOIADAS PELA GLOBO

Nesta terça-feira, 13.07, a frente “Povo na Rua” formanda por setores do PSOL, PCB e UP estão convocando manifestações, trata-se de uma articulação política supostamente alternativa a Frente Brasil Popular comandada pela CUT e o PT. Segundo a Povo na Rua declara “Dia 13 de Julho é dia de Fora Bolsonaro, de luta contra as privatizações e de defesa dos povos indígenas. Nesta data também estará acontecendo atos contra a privatização dos Correios. Vamos todos às ruas!Não podemos ficar esperando enquanto milhares de pessoas morrem de COVID e de fome no Brasil. Somente com mais mobilização, mais pressão popular é que Bolsonaro e seu governo genocida vão cair!”. Essa mobilização deve ser bastante esvaziada, apesar de ter sido convocada “colada” com o ato em Brasília contra a privatizção dos Correios chamada pela Fentect-CUT.

Segundo a Fentect, “O projeto contra a privatização dos Correios não foi votado nessa semana na Câmara dos Deputados. Mas, a ameaça contra a nossa empresa e aos trabalhadores continua. Precisamos seguir unidos e mobilizados contra essa política entreguista do Governo Bolsonaro. Por isso, a Fentect faz um chamado à categoria no grande ato que acontece dia 13/07, às 10h, em frente ao Edifício Sede dos Correios em Brasília”. 

Obviamente, para esse 13J não foi chamada a greve geral dos trabalhadores dos correios e muito menos assembleias de base de várias categorias que neste segundo semestre tem campanha salarial como Metalúrgicos, Bancários e Petroleiros. 

Isso porque a política de colaboração da frente “Povo na Rua” tem a mesma estratégia de colaboração de classes das manifestações convocada pelo PT e a CUT com o apoio da Rede Globo, previstas para o próximo 24 de Julho em apoio a CPI no corrupto parlamento burguês!