sábado, 31 de julho de 2021

OLIMPÍADA DO TERROR SANITÁRIO: EM MEIO AOS JOGOS SEM PÚBLICO, GOVERNO DO JAPÃO AMPLIA “ESTADO DE EMERGÊNCIA” ATACANDO AS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS

O governo do Japão decidiu nesta sexta-feira (30.07) prorrogar estados de emergência para três prefeituras perto da sede das Olimpíadas. Tóquio está sob o seu quarto estado de emergência desde o começo da pandemia. Segundo os dados manipulados, o surto está começando a sobrecarregar o sistema de saúde, com 64% dos leitos de hospitais disponíveis para casos graves de Covid-19 ocupados até a metade desta semana. As novas medidas de emergência entrarão em vigor entre 2 e 31 de agosto, e os estados de emergência que já existem em Tóquio e na ilha de Okinawa, no sul, serão estendidos até 31 de agosto, afirmou o primeiro-ministro Yoshihide Suga. Trata-se de uma olimpíada sob o signo do terror sanitário, um estado de repressão que vem sendo orquestrado pela governança global comandada pelo capital financeiro para disciplinar a população mundial.

O Japão evitou surtos devastadores de Covid-19, mas como sedia a Olimpiada tem sido alvo da suposta "variante Delta" para impor o terror sanitário mundial. Casos diários em nível nacional superaram 10 mil pela primeira vez na quinta-feira (29), com 10.687 novas infecções carimbadas como covid. 

O ministro da Economia, Yasutoshi Nishimura, liderando a resposta do Japão à Covid-19, afirmou que o crescimento de casos ainda não atingiu o auge. “A situação é extremamente grave”, disse, ao Parlamento.

O ministro da Saúde, Norihisa Tamura, afirmou que o país havia entrado em um novo estágio “extremamente assustador”. Casos crescem apesar de a movimentação de pessoas não estar maior, e a variante Delta é um grande fator. Suga e os organizadores das Olimpíadas negaram que haja alguma relação entre os Jogos, sendo realizados entre 23 de julho a 8 de agosto, e o recente pico de casos.

Em contraste com restrições voluntárias e baixas taxas de vacinação no resto do Japão, a Vila Olímpica em Tóquio para atletas e treinadores tem mais de 80% de vacinados. Os testes são compulsórios e o movimento é rigorosamente limitado.

Organizadores relataram na sexta-feira mais 27 casos de Covid-19 associados aos Jogos, incluindo três atletas, levando o total a 220 desde 1º de julho. Mas especialistas temem que a realização dos Jogos envia uma mensagem confusa ao público sobre a necessidade de limitar atividades.

Menos de 30% dos moradores do Japão estão completamente vacinados porque há resistência ao usa das vacinas da Big Pharma que tem se mostrado uma grande farsa.