segunda-feira, 5 de julho de 2021

BIDEN, O BANDITISMO DEMOCRATA: EUA ROUBAM CERCA DE 50 CAMINHÕES DE PETRÓLEO DA SÍRIA PARA ABASTECER SUAS BASES NA FRONTEIRA DO IRAQUE

O Petróleo e trigo sírio foi transportado do norte e nordeste do país para o norte do Iraque por forças aliadas dos EUA, afirma o porta-voz do governo Assad. Damasco tem protestado contra o que diz ser pilhagem e roubo aberto dos recursos naturais e econômicos da nação. Os Militares dos EUA levaram mais de 40 caminhões e caminhões-tanque com petróleo e trigo da Síria para o Iraque, informou neste domingo (04/07) a agência oficial síria, SANA.

Segundo fontes da agência, o comboio de 45 caminhões com trigo e petróleo deixou a província síria de Al-Hasakah em direção ao norte do Iraque através da travessia de fronteira ilegal de Al-Walid. Além disso, de acordo com as fontes, um outro comboio com 27 veículos carregados com suprimentos e equipamentos passou pela mesma travessia e se dirigiu a Rmelan para apoiar as forças dos EUA destacadas aí. 

As Forças Armadas piratas dos EUA, em conjunto com as formações armadas árabes-curdas das Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), controlam ilegalmente territórios no norte e nordeste da Síria nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Raqqa, onde estão localizados os maiores campos de petróleo e gás da Síria. No sábado (03/07), a SANA também declarou que 37 caminhões carregados de petróleo, supostamente pertencentes às SDF, e armados com metralhadoras transportaram o hidrocarboneto ao Iraque através do ponto fronteiriço de Al-Waleed. 

O regime nacionalista burguês sírio tem chamado repetidamente de ocupação e pirataria estatal a presença dos militares norte-americanos em seu território, apontando que seu objetivo é o roubo descarado de petróleo. Relatos de transporte de petróleo, e frequentemente de trigo, para fora do país têm sido divulgados regularmente ao longo dos anos da guerra de invasão imperialista. 

Bassam Touma, ministro do Petróleo da Síria, estimou que até 90% dos recursos petrolíferos do país estão sob controle dos EUA e aliados. O criminoso Democrata Biden, novo ídolo da esquerda reformista internacional, vem incrementando as ações de roubo e saque na região, além da retomada dos bombardeios aéreos da OTAN contra o Líbano, Irã e a Síria. Os Marxistas Leninistas, desde suas modestas forças políticas de publicidade, iniciaram uma campanha internacional de denúncias contra as ações genocidas do imperialismo ianque e do sionismo na região, que pretendem em breve promover uma guerra massiva contra a nação persa.