sexta-feira, 9 de julho de 2021

AUMENTA O CERCO A BOLSONARO: MUITO ISOLADO, NEOFASCISTA SE APOIA CADA VEZ MAIS NO ALTO-COMANDO DA FFAA E EM SUA BASE NA PM ENQUANTO PERDE TERRENO NO PARLAMENTO BURGUÊS

Bolsonaro está sofrendo um amplo cerco institucional e político. CPI, STF, manifestações de rua apoiadas pela Globo e o PT, tudo aponta para um tremendo desgaste do neofascista que sangra sem parar até 2022, com a crise inclusive podendo desembocar em um impechment, apesar de não ser essa neste momento a opção preferencial do imperialismo e da Casa Branca. 

O certo é que a reeleição de Bolsonaro já foi completamente descartada, restando a governança global comandada pelo rentismo que utiliza a pandemia de Covid-19 para impor uma nova ordem mundial escolher seu novo gerente no Brasil. 

Até as eleições presidenciais Bolsonaro vai sendo desgastado. A questão é se ele vai reagir ou se deixar atacar se limitando a vociferar bravatas inofensivas como fez hoje contra o ministro Barroso do STF, que chamou de idiota e imbecil por articular a derrota do voto impresso no parlamento burguês, com o "Centrão" cada vez mais divido na Câmara e no Senado no apoio a Bolsonaro.

Nesse sentido, Bolsonaro e seu clã reacionário cada vez mais se apoia no alto-comando das FFAA e na base da PM para se manter no Planalto, obviamente além de sua base eleitoral fiel, apesar do tremendo isolamento político que atravessa neste momento.