terça-feira, 20 de julho de 2021

CORONAVÍRUS, DE WUHAN OU DE FORT DETRICK NOS EUA? IMENSA COMUNIDADE CIENTÍFICA DA CHINA EXIGE DA OMS INVESTIGAÇÃO SOBRE O LABORATÓRIO MILITAR IANQUE 

Mais de meio milhão de cidadãos que fazem parte da comunidade científica e acadêmica da China, assinaram uma carta conjunta dirigida à Organização Mundial da Saúde (OMS) apelando a uma investigação no laboratório do Exército dos EUA de Fort Detrick para "evitar" futuras epidemias, informa jornal chinês Global Times. No marco onde o carniceiro Democrata Joe Binden, recentemente obrigou a corrupta cúpula da OMS a enviar uma nova “comissão de investigação” à cidade de Wuhan, composta evidentemente de “cientistas” ligados ao Pentágono, a vanguarda intelectual chinesa se manifestou contra a farsa do imperialismo e seus organismos sanitários, exigindo, no mínimo, uma apuração equânime nos dois países, que sabemos jamais ocorrerá...

Em 2019, o Instituto de Pesquisa Médica de Doenças Infecciosas do Exército dos EUA (USAMRIID, na sigla em inglês) em Fort Detrick, foi fechado por curto período de tempo após uma inspeção do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

O laboratório militar declarou que a razão para o encerramento de suas atividades foi devido a "problemas existentes na infraestrutura [relacionada] com descontaminação de águas residuais". O jornal chinês expressou suas dúvidas sobre a explicação dada, afirmando que um estudo feito em junho pelo Programa de Pesquisa “Todos Nós” dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) sugeriu que a COVID-19 pode ter estado nos EUA em dezembro de 2019. "No outono de 2019, pouco antes do surto da epidemia de COVID-19 na China, houve um incidente de vazamento no laboratório, no entanto, informações detalhadas foram retidas pelo governo dos EUA sob pretextos de “segurança nacional", lê-se na carta redigida por residentes chineses e citada pelo jornal.

A mídia independente asiática observa que a China permitiu que virologistas ocidentais e representantes de instituições científicas dos EUA visitassem o Instituto de Virologia de Wuhan, enquanto os EUA não seguiram o exemplo em Fort Detrick nem partilharam quaisquer dados com "países, incluindo a própria China.

Em janeiro deste ano, um grupo de “especialistas” internacionais, chefiados pela OMS, viajou para Wuhan no âmbito de uma investigação sobre as origens da COVID-19. O grupo de cientistas concluiu que era altamente improvável que o vírus tivesse tido origem do laboratório chinês, negando a possibilidade de uma possível manipulação genética do patógeno em laboratório, ou seja, a versão oficial ainda hoje sustentada pela OMS. Entretanto o Democrata Biden, não ficou satisfeito com o encobrimento promovido pela OMS para proteger a longa trajetória de terrorismo bacteriológico de Fort Detrick, e agora exige do apêndice da Big Pharma uma condenação explícita do laboratório de Wuhan, para desta forma iniciar uma provocação contra o governo de Xi Jinping.