UM 24J “VERMELHO, VERDE E AMARELO”: MANIFESTAÇÕES EM APOIO A CPI UNIRAM PT, GLOBO E PSDB EM UMA FRENTE AMPLA PARA BLOQUEAR LUTA DIRETA DOS TRABALHADORES
As manifestações deste sábado, 24 de julho, uniram todo o espectro político do país, desde o PT até o PSDB. Bandeias do Brasil e as cores verde-amarelo aparecerem com força na Avenida Paulista, consolidando a Frente Ampla burguesa em apoio a CPI no senado, um circo institucional que está a serviço jogar nas mãos da institucionalidade o combate contra o governo Bolsonaro, bloqueando a luta direta contra o neofascista e impondo uma pauta de apoio a vacina da Big Pharma, uma revindicação que não aponta para as revindicações mais sentidas dos trabalhadores (salário, emprego, contra as privatizações, terra).
O 24J segue o calendário ordinário de protestos ordeiros e pacíficos até o retorno da CPI no começo de agosto. A espera do retorno do circo parlamentar Bolsonaro se aproxima do Centrão para garantir completa blindagem na Câmara e no Senado.
É justamente esse o plano do governo e da oposição burguesa: jogar tudo para as eleições presidenciais de 2022, amortecendo a luta de classes, onde a Frente Popular aposta todas suas fichas na candidatura burguesa de Lula que estará aliado a um amplo leque de partidos dos representantes do capital, como foram as gestões petistas de colaboração de classes.