sábado, 31 de julho de 2021

BIDEN IMPÕE SANÇÕES A CUBA: ESTE É O CARNICEIRO IMPERIALISTA QUE LULA TANTO ELOGIA!

A Casa Branca anunciou nesta sexta-feira, 30, sanções à Polícia Nacional Revolucionária (PNR) de Cuba e dois de seus dirigentes, com o carniceiro “Democrata” Joe Biden afirmando que mais punições serão aplicadas se não houver uma "mudança drástica" na ilha. Em nota, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou sanções a PNR, a seu diretor Óscar Callejas Valcarce e a seu vice-diretor, Eddy Sierra Arias, por seu suposto papel na repressão aos protestos antigovernamentais de 11 de julho. Esse é o agressor imperialista que Lula, Gleise e o PT tanto elogiam!

O anúncio veio uma hora antes de Biden dar as boas-vindas na Casa Branca a um grupo de americanos de raízes cubanas, reunião em que planejava anunciar medidas sobre o acesso à Internet na ilha e, possivelmente, o envio de remessas para Cuba, um alto funcionário dos EUA disse a repórteres. "Vamos anunciar medidas para melhorar a conexão à Internet na ilha, para garantir que apoiamos a capacidade das pessoas de se comunicarem e receberem informações, que é algo que deve ser tratado como um direito humano", disse o oficial, que pediu anonimato, em entrevista coletiva por telefone.

Esta é a segunda rodada de sanções que o governo Biden impôs em relação aos protestos antigovernamentais sem precedentes de 11 de julho em Cuba. Na quinta-feira passada, o Tesouro sancionou o ministro das Forças Armadas Revolucionárias (FAR) de Cuba, Álvaro López-Miera, e uma unidade militar de elite popularmente conhecida como "vespas negras" ou "boinas negras".

Biden disse então que essas sanções eram "apenas o começo" de sua resposta àqueles que supostamente reprimiram os protestos deste mês, e a citada autoridade norte-americana disse nesta sexta-feira que as novas restrições buscam manter ativa "a conversa sobre os direitos dos cubanos".

Lembremos que as principais lideranças petistas (Lula, Gleisi, Mercandante...) fez fazendo rasgados elogios ao presidente dos EUA, Joe Biden. 

Lula declarou entusiasmado que “Biden é um alento para a democracia no mundo”, por sua vez, Gleisi em êxtase disse “Biden revolucionando a economia capitalista. Nunca pensei que depois de Franklin Delano Roosevelt, admiraria um presidente americano: crescimento de baixo para cima! É o q precisamos para a América Latina. É o que precisamos para o Brasil!”. 

Após a presidente do PT se dizer “encantada” com Biden, o guru econômico do partido, Aluísio Mercadante, afirmou a convergência total de objetivos: “Com efeito, quando analisado em conjunto com uma série de medidas adicionais, verifica-se que o chamado plano Biden é também um projeto de grande alcance, que se espraia por todas as áreas relevantes, tanto econômicas quanto sociais”. O “fã clube” da esquerda burguesa ao carniceiro “Democrata” só cresce... será que Rui Pimenta vai engrossar essa lista de serviçais?

Lula voltou a fazer rasgados elogios a Biden um dia após o carniceiro imperialista apoiar o massacre do povo palestino pelo enclave sionista. O petista vassalo declarou “Sinceramente, acredito que o Biden está fazendo um bom trabalho para os EUA. Acredito que ele tem que se abrir um pouco mais, porém, para a América Latina e América do Sul, porque os presidentes dos EUA, eles se esquecem da América Latina”.

Lula só “esquece” de dizer que os interesses que Biden defende no Brasil e na América Latina são os interesses dos grandes grupos econômicos capitalistas, da Big Pharma e do controle do nossas riquezas naturais pelos grandes monopólios!

Com essa declaração Lula defende que os EUA atuem “mais” em nossa região, estabelecendo parcerias com a uma futura gestão da Frente Popular no Palácio do Planalto, o que significa ampliar a dominação econômica e política ianque em nosso continente. Trata-se de colocar um futuro governo petista a serviço da nova ordem mundial da governança global do capital financeiro, uma orquestração que Biden é peça fundamental.

A fala de Lula se assemelha a máxima sabuja “O que é bom para os EUA é bom para o Brasil” proclamada pelo primeiro embaixador brasileiro em Washington, depois do golpe de 64, Juracy Magalhães. Hoje o fascismo sanitário representado por Biden tem o apoio de Lula que deseja ser um peão da Casa Branca em nosso país!