domingo, 25 de julho de 2021

REPÚDIO AO FASCISMO SANITÁRIO NA AUSTRÁLIA: MILHARES PROTESTAM  CONTRA ARBITRÁRIO CONFINAMENTO SOCIAL E SÃO DURAMENTE REPRIMIDOS

Milhares de manifestantes contra as medidas de confinamento social da Covid-19, chamadas de "anti-bloqueios", saíram às ruas de Sydney e outras cidades australianas neste final de semana para expressar sua rejeição às restrições impostas pelo governo, sendo duramente reprimdos. Em Sydney, os participantes sem máscaras protetoras marcharam de Victoria Park até a prefeitura, no distrito comercial central, no sábado, carregando cartazes clamando por "liberdade" e "verdade". Para reprimir os protestos, houve uma forte presença policial na cidade, incluindo policiais montados e tropas de choque em resposta ao que as autoridades burguesas disseram ser uma atividade não autorizada em um típico fascismo sanitário.

Mais de 100 pessoas foram multadas por perturbar a ordem pública e 57 foram presas em Sydney após a manifestação, que não foi autorizada e não respeitou o protocolo de saúde do terror sanitário. A polícia confirmou que várias prisões foram feitas depois que multidões quebraram barreiras e jogaram garrafas plásticas e plantas.

Os organizadores convocaram uma demonstração de defesa das liberdades democráticas. As manifestações também se repetiram em Melbourne, onde seis pessoas foram presas, segundo fontes da polícia.  Mais da metade dos 25 milhões de habitantes do país estão sob medidas arbitrárias de confinamento social.