quinta-feira, 8 de julho de 2021

CRIMINOSO BIDEN: “EXTRADITAR ASSANGE PARA OS EUA, É ASSINAR SUA SENTENÇA DE MORTE”

“A possível extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para o sistema prisional dos Estados Unidos significaria assinar sua sentença de morte”. A afirmação foi feita nesta quarta-feira por Stella Moris, companheira e advogada de Assange, exigindo novamente ao governo dos Estados Unidos, presidido pelo Democrata Joe Biden, que retire as acusações contra o fundador do WikiLeaks, depois que a Justiça britânica autorizou neste mesmo dia que Washington poderia apelar da recusa para extraditá-lo.

“Seis meses atrás, a juíza Vanessa Baraitser bloqueou a extradição de meu companheiro, Julian Assange, porque mandá-lo para o sistema prisional dos Estados Unidos equivaleria a assinar sua sentença de morte. Deveria ter sido o fim ”, afirmou em declarações à imprensa em frente aos edifícios do High Court em Londres (capital britânica).

Da mesma forma, Moris enfatizou que se Washington afirma respeitar o "estado de direito" e a "liberdade de imprensa", deve abandonar definitivamente a investida para extraditar Assange. Na verdade, Biden continuou esse procedimento, é como o ataque mais cruel à liberdade de imprensa de toda a história ”e um julgamento baseado em“ mentiras ”. O jornalista australiano de 50 anos refugiou-se em 2012 na embaixada do Equador em Londres e, desde abril de 2019, está detido na prisão de segurança máxima de Belmarsh, no sudeste de Londres. Assange poderia pegar até 175 anos de prisão se extraditado para os EUA.

O governo imperialista ianque acusa o ciberativista de um suposto crime de "conspiração para cometer intrusão de computador" e outras 17 acusações de “acesso, obtenção e divulgação de documentos secretos, militares e diplomáticos entre 2010 e 2011”, entre estes documentos, graves revelações sobre as invasões do Iraque e Afeganistão, os presos de Guantánamo e as correspondências diplomáticas divulgados pela plataforma digital WikiLeaks. Nós do Blog da LBI, desde nossas modestas forças no Brasil, nos somamos vigorosamente a campanha internacional que exige do reacionário governo britânico e de sua justiça “Real” monárquica, a imediata libertação de Julian Assange!