segunda-feira, 5 de julho de 2021

APÓS 3J QUE UNIU DESDE TUCANOS ATÉ O PCO... FHC DEFENDE IMPEACHMENT, PT E PSOL COMEMORAM!  

Segundo o site 247, órgão da esquerda reformista que representa desde PT até o PCO, logo após os atos de sábado, (3J) que teve a participação dos Tucanos do PSDB em São Paulo, FHC saiu em defesa do impeachment de Bolsonaro. O portal reformista afirma “o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já fala abertamente sobre a queda de Jair Bolsonaro” e comemora “As elites empresariais do Brasil já começaram a se mover na direção do impeachment de Jair Bolsonaro, que já cometeu dezenas de crimes de responsabilidade e cuja presença na presidência da República representa um insulto ao Brasil e aos brasileiros. Prova disso é o fato de Fernando Henrique Cardoso, porta-voz das elites que publica um artigo mensal na imprensa comercial brasileira, já estar falando abertamente sobre sua queda.” 

Depois que a Rede Globo apoiou o “superpedido” de impeachment de Bolsonaro, tucanos e os grupos da direita se integram a campanha “Fora Bolsonaro” para pressionar o parlamento. É a “Frente Ampla” burguesa em ação, que vai dos golpistas PSDB, Cidadania e MBL, passa pelo PT, PCdoB, PSOL e abarca até o PSTU e PCO, todos apoiando a política de colaboração de classes que impõe a pauta política de apoio a CPI e a defesa da vacina da Big Pharma.

O PSDB, que vinha se mantendo afastado dos atos, promovidos sobretudo por movimentos e partidos de esquerda, decidiu se somar aos protestos. “Nosso líder Bruno Covas disse que restariam poucos dias para o obscurantismo e o negacionismo e, para que isso se concretize, é necessário que todos os que são a favor da democracia e principalmente da vida se unam contra um governo que coloca o brasileiro a venda por 1 dólar”, diz nota assinada pelo presidente do diretório municipal do PSDB da capital paulista, Fernando Alfredo. 

Agora foi a vez de FHC declarar: "Já votei por um impeachment e acompanhei outro, quando não era mais senador. O custo para a memória democrática é sempre elevado. Mas... que fazer? Se o próprio presidente não cuidar de inibir os atos capazes de favorecerem a ação do Congresso nesse sentido, ela acaba ocorrendo."  

Essa é a "Frente Ampla" buguersa em ação, nas ruas e no parlamento, uma aliança tão almejada por Lula e o PT!