quarta-feira, 7 de julho de 2021

CINISMO E “FAKE RADICALISMO”: PCO POSA DE VÍTIMA DA “ESQUERDA PEQUENO BURGUESA” QUE SAIU EM DEFESA DO PSDB, SÓ “ESQUECEU” DE DIZER QUE FORAM LULA E GLEISI OS MAIORES INCENTIVADORES DA PARTICIPAÇÃO E UNIDADE COM OS TUCANOS NO 3J

O Sr. Rui Pimenta há muitos anos, desde a corrupção material de sua organização ao governo da Frente Popular, “elegeu” a “esquerda pequeno burguesa” como o centro de todo o mal (leiam traições de todos os tipos e capitulação aberta a burguesia) do movimento de massas. PSOL e PSTU passaram a ser responsáveis por todas as derrotas da classe operária, apesar de terem uma ínfima influência política no interior do proletariado. Também no terreno institucional, a dupla reformista, PSOL e PSTU, passou a ser responsabilizada pelos piores acordos eleitorais com a burguesia e até mesmo com o golpismo, apesar do PT, sempre com aval de Lula, celebrar alianças com o pior da escória política do país, a “culpa” de todo o cretinismo de conciliação de classes sempre recai nos ombros do PSOL, Boulos e do liliputiano PSTU. Agora no balanço do PCO das manifestações do 3J, não poderia ser muito diferente. Em primeiro lugar a responsabilidade política pela participação tucana, do MBL e afins na avenida Paulista, é creditada ao PSOL e Boulos. Isto quando no curso da semana anterior, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman e Lula não paravam de festejar a “unidade entre esquerda e direita no superpedido de impeachment do presidente Bolsonaro”.

Mas esse fato não existe no mundo ficcional do Sr.Pimenta (que no “C” do PT parece ser refresco). Lula e Gleisi não só saudaram o ingresso da direita golpista na Frente Ampla do “Fora Bolsonaro” da famiglia Marinho, como o ex-presidente também afirmou que a “democracia nos tempos de FHC, Serra e Alckmin era esplendorosa, não haviam fraudes eleitorais “... Os cínicos decompostos do PCO, anunciaram midiaticamente que não aceitariam a posição de Boulos (pasmem nem uma palavra sobre Lula) em convidar a tucanalha para a Festa Global na Paulista, e que iriam revidar fisicamente. Foi assim que o Sr.Rui, estando a alguns quilômetros da manifestação, determinou que seus poucos “militantes” distribuíssem minguados chutes e pontapés em alguns tucanos desavisados da provocação armada.

Essa já é uma prática histórica do PCO, o “valentão” Rui Pimenta no seu escritório bem protegido, ordena a alguns dos seus “funcionários sempre mal remunerados”, que “ataquem” um adversário desavisado e depois corram bastante. No 3J, este script de covardia embrulhado com papel de bravata, se repetiu, com o agravante político do PCO ter anunciado após os risíveis incidentes de dois pontapés que: “Expulsamos o PSDB da av. Paulista”... Uma versão sob medida para tolos e incautos!

Obviamente se os chutes foram poucos e a corrida da fuga foi curta, a repercussão midiática foi enorme, mas esse era realmente o objetivo do “experiente veterano” Rui Pimenta, “causar”... Logo como já era esperado a “esquerda pequeno burguesa” saiu em socorro dos tucanos e bolsonaristas  arrependidos. O PSOL, PSTU e PCdoB, além da blogosfera “progressista” da qual Rui sempre frequenta para declarar seu amor a Lula, vociferaram contra o sectarismo do PCO, que segundo o arco reformista da Frente Ampla colocaria a “unidade de ação” com a direita e a famiglia Marinho em risco. Foi o suficiente para o Sr.Rui se auto declarar a “vítima” dos reformistas do PSOL, sendo o único grupo “classista da esquerda nacional que enfrenta o PSDB”, sem dúvida uma excelente propaganda para qualquer novo ativista que procura uma organização não degenerada para militar.

Entretanto, não foi só a “esquerda pequeno burguesa” e a blogosfera “progre” que bateu violentamente no suposto “esquerdismo” do PCO. O Sr.Rui não contava que seu “maior ídolo”, Lula da Silva, também atacasse ferozmente o sectarismo dos “submissos companheiros”, posto que para o ex-presidente a aliança tática com o PSDB é “sagrada” e visa o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Como caracterizamos exaustivamente em artigos anteriores, a reação do PCO diante das aberrações expostas e praticadas por Lula é... nenhuma! Nem uma palavra escrita ou vocalizada pelo Sr.Pimenta diante da vergonhosa apologia feita por Lula da tucanalha neoliberal e pró-imperialista.

Afinal agora é o próprio Lula o mais fiel representante político da Casa Branca no país que não tem mais o carnaval popular, mas que terá muitas vacinas da Big Pharma em um provável futuro governo da Frente Popular...A Nova Ordem Mundial do Fórum Econômico Mundial de Davos, não sente identidade com o boçal presidente neofascista, quer entronar uma Frente Ampla de colaboração de classes no país tropical, para conter a latente rebelião das massas em gestação provocada pelo Grande Reset da economia capitalista. Lula é, pelo menos até agora,  o candidato preferencial da governança do capital financeiro, o Sr Rui sabe muito bem disso, mas optou por ficar de “boca calada”, seguindo sua trilha de corrupção material e ideológica diante do Lulismo.