sexta-feira, 2 de julho de 2021

RENTISTA E PROFETA: WARREN BUFFETT AFIRMA QUE A PANDEMIA “NÃO É A PIOR QUE SE POSSA IMAGINAR” E PREVÊ UMA NOVA EPIDEMIA GLOBAL 

O maior rentista mundial, o norte-americano Warren Buffett, conhecido como o 'Oráculo de Omaha' em homenagem à sua cidade natal, afirmou ontem (01/07) que as consequências econômicas da pandemia da Covid estão “caindo desproporcionalmente sobre as pequenas empresas” e previu uma nova pandemia em um breve futuro. O CEO da Berkshire Hathaway disse quarta-feira no programa 'Buffett & Munger, da Rede CNBC, que o impacto econômico da crise de saúde tem sido extremamente desigual "pois muitas centenas de milhares ou milhões de pequenas empresas foram terrivelmente danificadas”. No entanto, o mega rentista observou que a maioria das grandes empresas, como os bancos, está "indo bem".

"Não acabou", ressaltou o bilionário de 90 anos. "Quero dizer, em termos de imprevisibilidade, tem sido muito imprevisível, mas funcionou melhor do que o esperado para a maioria das pessoas e empresas”. Porém cravou um prognóstico sombrio para o futuro: "Haverá outra pandemia". Buffett revelou que a principal lição que aprendeu com a atual pandemia é o “quanto mal preparado o mundo pode estar para emergências que ocorrerão”. Buffett que não por coincidência é um dos principais sócios de Bill Gates, e membro do Conselho Diretivo de sua Fundação “Pilantrópica”, comparte a mesma “profecia” sobre novas pandemias, que o dono da Microsoft já asseverou. Parece que a razão das profecias é óbvio: foram os principais beneficiados com o Grande Reset da economia capitalista mundial.

Buffett complementou ainda:“Aprendi que as pessoas não sabem tanto quanto pensam que sabem. Mas o que mais se aprendeu é que uma nova pandemia pode estar chegando, e que isso não é o pior que se pode imaginar ", disse o sínico rentista acrescentando que “a sociedade tem dificuldade em se preparar para situações remotas, que são possíveis e ocorrerão tarde ou cedo”.

Além disso, o maior investidor financeiro global declarou que tem certeza de que no futuro “haverá outra pandemia”. "Sabemos que existe uma ameaça nuclear, química, biológica e agora cibernética. Cada uma delas tem possibilidades terríveis, ainda acrescentando que "não parece ser algo com que a sociedade esteja totalmente preparada para lidar". Esses criminosos rentistas financiaram fartamente pesquisas de manipulação genética de vírus, chegando mesmo a organizar em meados de 2019 uma simulação da pandemia, no formato de um congresso internacional, o “Event 201”. Agora “profetizam” uma nova pandemia, além de todos os tipos de desastres que o capitalismo pode submeter a humanidade. Na verdade suas “profecias do apocalipse” não passam de ser a instrumentalização pelo Deep State de suas diretrizes econômicas, no sentido de potencializar a acumulação financeira  das corporações que são proprietários, o que logicamente inclui a Big Pharma, além dos bancos é claro.