segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

APÓS 93 DIAS DE GUERRA NA PALESTINA... MILITARES ISRAELENSES ESTÃO SENDO DERROTADOS EM GAZA PELA RESISTÊNCIA 

Apesar da destruição em massa e dos numerosos massacres perpetrados desde o início da guerra, a Resistência continua forçando frequentemente os militares israelenses a recuar. Embora o comando sionista tenha declarado que suas tropas passaram da fase 1 para a fase 2 e para a fase 3, na realidade, Israel ainda não alcançou nenhum dos seus objetivos originais declarados durante a primeira fase, notadamente o controle do norte de Gaza. Todas as evidências no terreno após 93 dias de guerra apontam para o fato de que o oposto é verdadeiro: Israel, de acordo com os balanços da Resistência Palestina, está de fato afundando seus militates nas areias de Gaza.

É claro que o custo desta aventura militar israelense foi uma guerra genocida que matou e feriu quase 100 mil palestinos, cerca de 4% da população total da Faixa sitiada. No entanto, apesar da destruição maciça e dos numerosos massacres perpetrados desde o início da guerra, a Resistência continua, não só a resistir aos avanços militares israelenses, mas muitas vezes a forçar os militares sionistas a recuar completamente.

Este fenômeno tem sido mais evidente no norte de Gaza e cada vez mais na parte central da Faixa. Quanto ao sul, dezenas de milhares de soldados israelenses não conseguem romper as defesas da Resistência na área de Khan Yunis. Para o fazer, as avaliações militares israelenses dizem que serão necessários meses até que tal objetivo seja alcançado.