quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

LÍDER SUPREMO DO IRÃ, AIATOLÁ KHAMENEI, DECLARA: “O ATAQUE TERRORISTA ORQUESTRADO POR ISRAEL QUE LEVOU À MORTE DE 103 COMPATRIOTAS TERÁ UMA RESPOSTA ESMAGADORA DE NOSSA NAÇÃO!”

Com pelo menos 103 mortes (seis crianças), este é agora o ataque terrorista mais mortífero da história da República Islâmica, é o pior em 4 décadas no Irã, operado justamente na cerimônia em memória do General Qassem Soleimani, assassinado por Israel em janeiro de 2020, há 4 anos atrás. Frente a essa ação terrorista sionista o líder Supremo do Irã, Aiatolá Khamenei, declarou: "O ataque terrorista orquestrado por Israel que levou à morte de 103 iranianos terá uma resposta esmagadora de nossa nação!". Desde o Blog da LBI, nos solidarizamos com o Irã e defendemos uma enérgica resposta do Regime dos Aiatolás contra Israel e o imperialismo ianque! 

Como Marxistas Revolucionários denunciamos o ataque orquestrado do Israel e defendemos que o Irã deve responder energicamente a agressão terrorista que levou à morte de centenas de compatriotas na cerimônia em homenagem de um herói nacional de seu povo. 

A LBI, desde suas modestas forças, foi a primeira corrente que já nas primeiras horas após o brutal atentado defendeu o direito de uma “Enérgica resposta do Regime dos Aiatolás contra Israel!”. Nesse sentido, estamos na trincheira da nação oprimida persa contra a agressão sionista, convocando o proletariado mundial a sair em luta para derrotar os ataques sionistas e em defesa da vitória militar do Irã contra Israel e o monstro imperialista em caso de uma conflito aberto como aponta o horizonte!

Defendemos mobilizar os trabalhadores do mundo árabe, particularmente do Irã, Palestina, Líbanos e Síria, em rechaço ao atentado sionista e em defesa da destruição do enclave terrorista de Israel.