segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

LÓPEZ OBRADOR REVELA A FARSA MONTADA PELA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO: “MESES ANTES DA PANDEMIA LARRY FINK DO BLACKROCK COMENTOU DO PLANO SOBRE A COVID-19” 

“Quem poderia imaginar que tudo o que Larry Fink do BlackRock me disse sobre a pandemia da Covid-19 se tornaria realidade”, afirmou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador (AMLO) durante uma coletiva matinal de imprensa. Ele revelou que o CEO da BlackRock, principal representante da Governança Global do Capital Financeiro, antecipou o colapso econômico, as medidas repressivas de fechamento das fronteiras, escolas, fábricas e até o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. AMLO afirmou que vê perspectivas econômicas positivas para o México em 2024, exceto se ocorrerem eventos externos inesperados, como uma nova pandemia (como a do Vírus "X"). Ele lembrou que em uma reunião que teve no início de 2020 com Larry Fink, o presidente do fundo abrutre antecipou em detalhes a catástrofe que se aproximava orquestrada pela OMS e a BIg Pharma para impor o terror sanitário, farsa que contou com a cumplicidade da esquerda burguesa completamente domesticada pelo grande capital, como é o governo de López Obrador no México. (Veja a passagem reveladora da coletiva nos minutos 1:16:20 até 1:21:35)

Respondendo a uma pergunta sobre o futuro da economia do país, AMLO disse que na reunião que teve com o CEO da BlackRock, pouco antes da pandemia (5 de março de 2020), Fink lhe disse que todas as atividades produtivas seriam encerradas no mundo! Ele disse que as escolas seriam fechadas e até que as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, seriam canceladas (foram canceladas naquele ano e realizadas em 2021).

Larry Fink é o responsável pelo fundo de investimento Black Rock, que tem fortes interesses em empresas petrolíferas e de geração de eletricidade como a Iberdrola, que precisamente veio representar no encontro com AMLO naquele emblemático 2020. Naquela altura estava no auge do conflito político-econômico que o atual governo teve com empresas estrangeiras que manipularam o mercado eléctrico no México. 

LEIA TAMBÉM: BLACKROCK E FÓRUM DE DAVOS: PARCEIROS NA GOVERNANÇA GLOBAL CAPITALISTA ESTÃO ACIMA ATÉ MESMO DOS GOVERNOS BURGUESES IMPERIALISTAS

AMLO disse textualmente: “O presidente do fundo de investimento mais importante, Black Rock, Larry Fink, veio alguns meses antes da pandemia e começou a dizer-me que a situação econômica ia piorar devido à pandemia, quando não tinha ainda ocorrido. “Não havia nada e ele me disse que iam fechar atividades produtivas, que iam fechar escolas, que eu não ia ver as Olimpíadas, coisas assim. E quase não tivemos casos de turistas chegando em Cozumel com Covid…”

“Não pensávamos que seria algo tão terrível e Larry Fink teve uma ideia: eles estão muito atentos a tudo, porque são fundos de investimento. E fiquei em silêncio ouvindo… “

“Sim, fiquei preocupado”, disse AMLO, “mas com a esperança de que o seu prognóstico falhasse. Bem, não, tudo o que ele previu se tornou realidade e veja o que aconteceu: a economia do mundo e do México entrou em colapso.”

É verdade que os empresários estão muito bem informados, mas será que previram que as Olimpíadas seriam canceladas? Como saber exatamente que todas as atividades produtivas do mundo iriam fechar? Como ter uma previsão tão precisa sobre o colapso da economia global?

Esta revelação de López Obrador sobre as capacidades preditivas de um dos homens mais influentes da elite capitalista abre muitas questões, não sobre as capacidades de conhecimento especulativo de Larry Fink, mas sobre o seu conhecimento prévio das ações específicas que iriam ser tomadas.

A catarse de AMLO confirma que a pandemia foi planejada por interesses dos quais, coincidentemente, Fink faz parte.

López Obrador recorda esta passagem da sua administração quando questionado sobre as perspectivas econômicas para 2024. A hesitação, a lentidão com que evoca o momento em que a informação lhe foi comunicada, é perturbadora no seu depoimento. Ele começa a desenrolar suas memórias com lacunas e interrupções, como alguém que é assaltado por presságios terríveis.

2024 é um ano marcado como caótico e devastador sob uma infinidade de perspectivas. Os surtos de guerra multiplicam-se, uma infinidade de medidas agravam a escassez de alimentos e de energia, avança um plano do rentismo que promove claramente a miséria, a violência e as guerras do modo de prudução capitalista em crise.

Para saber o que nos espera no futuro devemos consultar o maganata Larry Fink? Obiviamente que não, essa informação é restrita para o "seleto" clube da elite burguesa global!

Como o BLog da LBI denunciou a pademia foi orquestrada pela Governança Global do Capital Financeiro como uma forma de contornar a crise capitalista através da rapinas dos Estados nacionais, uma farsa que contou com o aval da esquerda domesticada, inclusive do governo burguês de López Obrador!