ASSEMBLEIA GERAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DE FORTALEZA: GREVE GERAL PARA DERROTAR O ARROCHO SALARIAL E O ELEITORALISMO BURGUÊS DAS CANDIDATURAS SARTO (PDT) E LEITÃO (PT)!
Ocorreu hoje (29/01) a assembleia geral do funcionalismo público de Fortaleza para deliberar pela paralisação da categoria dos professores em função da negativa do prefeito José Sarto (PDT) de não conceder o reajuste salarial de 10,09% referente a Lei do Piso do Magistério. O núcleo os professores da LBI organizado desde a base nas escolas e locais de trabalho defendeu que era preciso ir além da “pressão de baixo impacto” defendida pela direção do SINDIUTE (Articulação Sindical) e convocar uma greve geral de todo o funcionalismo público para derrotar o arrocho salarial e o eleitoralismo burguês das candidaturas de Sarto (PDT) e Evandro Leitão (PT).
Nesse sentido, buscamos articular na assembleia uma reunião das oposições sindicais combativas para organizar desde a base a paralisação nas escolas. Foi aprovada hoje uma paralisação de 48hs e uma nova assembleia geral da categoria para avaliar a proposta da Prefeitura de Fortaleza. Desde já defendemos a necessidade de fazer uma forte mobilização e preparar a greve geral contra as investidas de Sarto, buscando no curso da luta superar a política eleitoreira e de colaboração de classes da direção petista do Sindiute!