A “GUINADA” OPORTUNISTA DO PCB-RR (RECONSTRUÇÃO REFORMISTA): ENTRANDO PELA “PORTA DOS FUNDOS” DOS ATOS DA FRENTE AMPLA EM DEFESA DA DEMOCRACIA BURGUESA
O PCB-RR (“Reconstrução Reformista”) operou uma brusca guinada à direita em sua linha política nacional. Ivan Pinheiro e seu heterogêneo agrupamento que rompeu com o PCB alardeando que o partido não defendia a “oposição de esquerda” ao governo Lula resolveu aderir aos cínicos atos deste 8 de janeiro convocados pela gerência da Frente Ampla e o conjunto dos representantes golpistas e neofascistas do regime burguês (Alckmin, Moraes, Barroso, Pacheco, Sarney...) todos esses canalhas unidos “em defesa da democracia”. Segundo o RR “Neste próximo dia 8 de janeiro, nós do Movimento pela Reconstrução Revolucionária do Partido Comunista Brasileiro (PCB-RR) iremos às ruas, panfletando e agitando a nossa linha política, em todo o país. Não para celebrar a narrativa governamental, mas para denunciar a leniência e a conivência do Governo Lula-Alckmin com os golpistas”. Como fica evidente, o RR tenta inutilmente mascarar sua adesão oportunista a frente ampla burguesa ao entrar pela “porta dos fundos” nas celebrações convocadas pelo PT e seu governo burguês junto com golpistas, fascistas, oligarcas venais e a Rede Globo em defesa das carcomidas e corruptas instituições burguesas que aplicam o “golpe da democracia” para mascarar a exploração capitalista!
O que o RR não denuncia obviamente (até porque é cumplice da farsa “democrática” em sua guinada oportunista) é que governo dos verdadeiros golpistas da Frente Ampla montaram há um ano atrás em Brasília um cenário de “vitimização”, lavando as mãos para uma procissão de lúmpens “cagarem” nas “sagradas“ instituições da república capitalista e com isso provocar um cenário nacional de “indignação democrática”.
Esse cenário uniu desde a direita reacionária mais asquerosa até os
supostos “Comunistas RR” (Reconstrução Reformista), todos unidos e de mãos dadas em uma aliança policlassista em rechaço a
“gravíssima ameaça” dos “perigosos” bolsonaristas famélicos e desarmados
empunhando bíblias e bandeirolas do Brasil em suas mãos (nada de armas e apoio das FFAA!) a democracia burguesa.
Os atos (esvaziados) que o RR participou neste 8 de Janeiro, “agitando e panfletando” sua linha oportunista e direitista em defesa da frente ampla pela democracia burguesa, deu suporte via a ação da corrompida burocracia sindical cutista ao evento institucional ocorrido nos luxuosos salões do moribundo Congresso Nacional.
O “convescote democrático” das hienas burguesas foi aplaudido de pé pela esquerda domesticada pelo grande capital, um vasto arco político que vai obviamente desde o PT e PCdoB, percorrendo os grupos corrompidos do PSOL como a Resistência de Valério Arcary até o debutante PCR-RR que deu mais um passo vergonhoso na guinada de sua “reconstrução reformista”…