RESISTÊNCIA IRAQUIANA LANÇA ATAQUE COORDENADO COM DRONES CONTRA BASE MILITAR DOS EUA: FORA PIRATAS IMPERIALISTAS DA SÍRIA E DO IRAQUE!
Três soldados norte-americanos foram mortos e outros 25 ficaram feridos em um ataque coordenado de drones a uma base militar dos EUA que ocupava ilegalmente um território no nordeste da Jordânia, perto da Síria. O ataque organizado pela Resistência Iraquiana, em apoio ao povo palestino, realizado na noite deste domingo, teve como alvo a Torre 22, um pequeno posto avançado americano na Jordânia, perto da fronteira com a Síria.
O Comando Central militar dos Estados Unidos (Centcom) confirmou em comunicado o número de três mortos e de 25 feridos até o momento. Segundo o comando militar ianque os soldados foram atingidos em consequência de “Um ataque unilateral com drones que atingiu uma base no nordeste da Jordânia”. Enquanto isso, uma autoridade do governo dos EUA declarou que o ataque da Resistência Iraquiana feriu 34 pessoas na base militar na Jordânia.
Segundo informes da Resistência Árabe Unificada até a última sexta-feira, já foram registados mais de 158 ataques contra as forças piratas imperialistas lideradas por Washington no Iraque e na Síria, em retaliação ao seu apoio dado ao enclave sionista e terrorista de Israel.
Este é o primeiro ataque mortal (com vítimas fatais) diretamente contra as forças de ocupação dos EUA desde o início da guerra de libertação da Palestina. A Casa Branca anunciou que promoverá uma forte retaliação ao ataque protagonizado pela Resistência Iraquiana, que foi apontado pelo Pentágono como uma “iniciativa do governo iraniano”. Desde já e sob o peso destas fortes ameaças do demente genocida Biden ao povo iraniano, é necessário organizar uma forte campanha de solidariedade ativa ao regime nacionalista de Teerã, independente de termos acordos com o programa político dos Aiatolás.