segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

RETIRADA VERGONHOSA DAS FORÇAS SIONISTAS EM GAZA: ENCLAVE DE ISRAEL RECONHECE DERROTA HUMILHANTE E FOGE DO HAMAS COM “RABO ENTRE AS PERNAS”! 

O Exército sionista de Israel retirou nesta segunda-feira, primeiro dia do ano, grande parte de suas tropas e tanques que mantinha na Faixa de Gaza. A retirada vergonhosa dos terroristas é o reconhecimento explícito por parte do enclave de Israel de sua humilhante derrota diante da heróica Resistência Palestina, que tem na organização Hamas sua principal liderança. A fuga sionista foi claramente visível na Cidade de Gaza, principal urbe da Faixa Palestina, de onde tanques destroçados das forças armadas do genocida Netanyahu já saíram em direção ao sul de Israel.

Há poucos dias, o chefe do Estado-Maior da ocupação sionista, Herzi Halevy, declarou que a guerra na Faixa de Gaza: “Tem objetivos necessários que não são fáceis de alcançar”. O general israelense Halevy indicou que: “A retirada das duas últimas brigadas visa treinar a próxima geração de comandantes no terreno", explicando como uma justificativa de sua derrota “Que dependendo da evolução dos combates na Faixa de Gaza, espera-se que forças adicionais sejam retiradas ao longo do tempo”. Por sua vez, o site “Times of Israel” afirmou que “As brigadas encarregadas de treinar soldados retornarão às suas atividades habituais, enquanto os soldados da reserva serão liberados para ajudar a reanimar a economia israelense”.

As tropas sionistas retiradas da Faixa de Gaza se prepararão para um possível deslocamento para a fronteira com o Líbano, onde opera o Hezbollah, segundo informou a fontes do governo Netanyahu. Desde que a Resistência Palestina iniciou a guerra de libertação nacional, cerca de 800 militares israelenses já foram eliminados em combate. Agora a grande preocupação do gerdame sionista é agregar outra derrota para as forças armadas do Hezbollah.