sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

IÊMEN É BOMBARDEADO PELA COALIZÃO IMPERIALISTA DOS EUA E REINO UNIDO: DEFESA INCONDICIONAL DA NAÇÃO ÁRABE! VITÓRIA DA RESISTÊNCIA ARMADA ÁRABE E PALESTINA CONTRA OS CHACAIS DE LONDRES, WASHINGTON E TEL AVIV! 

Após os ataques dos governos imperialistas dos EUA e do Reino Unido ao Iêmen nas primeiras horas desta sexta-feira (12/01), o regime nacionalista iemenita prometeu uma resposta dura aos covardes agressores. O dirigente do conselho político do movimento popular iemenita Ansarolá, Ali al-Qahoum, declarou que: “A batalha excederá a imaginação e as expectativas dos norte-americanos e dos britânicos e Washington e Londres lamentarão a sua agressão e pagarão uma alta preço”.

O dirigente houtie, apontou que as Forças Armadas Iemenitas respondem aos ataques de navios de guerra inimigos no Mar Vermelho, e enfatizou que atingirão bases e locais militares britânicos e americanos. Neste mesmo contexto, o membro do comitê central do movimento rebelde Ansarolá, Abul Salam Al-jehaf, numa publicação em sua conta X (antigo Twitter) escreveu que: “A brutalidade dos Estados Unidos, do Reino Unido e do regime sionista está sendo respondida e agora mesmo uma grande batalha está sendo travada no Mar Vermelho”.

Na mesma linha da Resistência Árabe Palestina, o Gabinete de Comunicação Social da guerrilha libanesa afirmou: “O Hezbollah condena veementemente a agressão flagrante dos EUA e do Reino Unido contra o irmão Iêmen, a sua segurança e soberania”. O movimento de Resistência Libanesa saudou o “Povo livre e honrado do Iêmen que apoiou o povo e a corajosa Resistência da Palestina com toda a força, coragem e responsabilidade”.

O Hezbollah também elogiou o povo do Iêmen, declarando que: “Fizeram todo o possível para romper o cerco ao povo palestiniano, utilizando todos os meios e capacidades possíveis. A agressão contra o Iêmen confirma mais uma vez que os EUA são o parceiro totalmente cúmplice nas tragédias e massacres cometidos pelo inimigo sionista em Gaza e na região”, afirma o comunicado urgente emitido a poucas horas atrás.

Os Marxistas Leninistas da LBI, desde nossas modestas forças do Brasil, convocamos a classe operária internacional a ingressar com toda sua energia política e material na guerra de libertação da Palestina, que também envolve os regimes nacionalistas árabes em sua luta contra o imperialismo e seu fiel cão de guarda no Oriente Médio, o enclave sionista de Israel. Já passa da hora de organizar as brigadas internacionalistas em apoio a nova Intifada Palestina comandada pelo Hamas, Jihad e Hezbollah.