quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

OTAN IRÁ DESLOCAR 90 MIL MILITARES PARA “ENSAIAR” ATAQUE A RÚSSIA: MARXISTAS NÃO PODEM SER NEUTROS NESSE EMBATE, SOMOS PELA DERROTA DO IMPERIALISMO IANQUE!

Na próxima semana, a OTAN iniciará os seus maiores exercícios militares das últimas décadas, que contarão com a participação de cerca de 90 mil soldados dos 31 países membros da aliança, bem como da recém ingressa Suécia. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/01) através do comandante supremo da Aliança em uma conferência de imprensa. Sob o nome de “Steadfast Defender 2024”, as manobras durarão até ao final de maio e simularão “Um cenário de conflito emergente contra um adversário de capacidades semelhantes”, declarou o general norte-americano, Christopher Cavoli.

Com estes exercícios militares, os maiores que realizou desde a chamada Guerra Fria, contra a antiga URSS, a OTAN pretende: “Demonstrar as suas capacidades para reforçar a zona euro-atlântica através do movimento transatlântico de forças desde a América do Norte”, afirmou o general Cavoli.

Os Marxistas Leninistas não podem ficar neutros ou pregar o “derrotismo em geral” diante de um conflito destas dimensões, de um lado todas as potências imperialistas ocidentais, e do outro a Rússia, que mesmo não sendo mais um Estado Operário não explora outras nações e tampouco se coloca ao lado das barbaridades cometidas pelos genocidas da Casa Branca. Nesta conjuntura mundial explosiva da luta de classes, derrotar os carniceiros da OTAN é uma conquista de todos os povos que lutam contra o imperialismo ianque. Estamos pela vitória da Resistência Árabe e Palestina, com o Iêmen, Síria e Rússia para afundar o simbólico “Porta Aviões” do Imperialismo, onde ele estiver!