segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

GOVERNO DA CHINA CONDENA AÇÃO DOS HUTIES NO MAR VERMELHO: BUROCRACIA “COMUNISTA” FAZ O JOGO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO

O ministro das Relações Exteriores do governo “comunista” da China, Wang Yi, exigiu neste último domingo (14/01) o fim dos ataques militares e do assédio a embarcações civis no Mar Vermelho. Citando a organização rebelde iemenita, Houti, que está realizando esses ataques em apoio a Resistência Palestina, o burocrata Wang falando em uma coletiva de imprensa no Egito após uma reunião com o corrupto presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, repetiu uma posição anteriormente já declarada por outros diplomatas chineses no início deste mês.

LEIA TAMBÉM: RÚSSIA CONVOCA A COMUNIDADE INTERNACIONAL PARA “CONDENAR O ATAQUE AO IÊMEN”: ENQUANTO O “CC” (COMUNISTA E CAPITALISTA) CHINÊS CHAMA “AS PARTES A DESEMPENHAR UM PAPEL CONSTRUTIVO”

Os burocratas restauracionistas chineses, não condenaram os bombardeios do imperialismo ianque sobre o Iêmen, e ainda mantiveram suas críticas aos huties mesmo neste contexto de agressão de uma potência capitalista contra uma nação árabe oprimida. A razão desta conduta vergonhosa é bem simples de entender: para a burocracia maoísta a única questão que importa são os negócios. Se a combativa ação política e militar protagonizada pelo movimento dos huties “atrapalha” o comércio internacional capitalista chinês no Mar Vermelho, então deve ser condenada! Como a burocracia restauracionista chinesa é uma sócia minoritária da Governança Global do Capital Financeiro, tem que seguir sua orientação geral de acobertar os crimes hediondos sionistas…