quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

“DEMOCRACIA INABALADA”: A FESTA DAS RATAZANAS GORDAS DA DEMOCRACIA DOS RICOS E SEUS PARASITAS DA ESQUERDA REFORMISTA 

As ratazanas políticas que engordam com as benesses materiais deste regime da democracia dos ricos estavam em êxtase com a solenidade realizada na última segunda feira no Congresso Nacional em Brasília. Contando com a ampla cobertura da Rede midiática da Famiglia Marinho, que hoje se diz “democrática desde criancinha”, o repugnante evento povoado das figuras mais reacionárias do país, causou náusea em qualquer militante de esquerda que tenha uma mínima consciência de classe. Entretanto o grosso do arco político da esquerda reformista também adentrou no cenário messiânico de glorificar a democracia burguesa como um regime “sacro-santo”. Afinal as generosas verbas estatais não param de jorrar para os súditos da ditadura do capital sobre a classe operária. Porém para o proletariado a república democrática dos barões do capital financeiro, não passa de um “inferno na terra”, onde somente lhes cabe como miseráveis aplaudir o cortejo dos “nobres senhores” democráticos. Macular as poltronas da Corte de Justiça dos patrões e quebrar às obras de arte do “palácio da democracia” das oligarquias políticas é um crime hediondo, um verdadeiro “sacrilégio” que deve ser punido com todo o rigor da lei penal dos modernos escravocratas. Quanto a postura dos genuínos revolucionários, podemos afirmar que “estamos cagando e andando” para esta ditadura infame do capital, que tem na democracia burguesa sua melhor forma de dominação e exploração do povo trabalhador.

Na festa das ratazanas gordas da democracia dos ricos e seus parasitas da esquerda reformista vimos a gerência da frente ampla e o conjunto dos representantes golpistas e neofascistas do regime burguês (Alckmin, Moraes, Barroso, Pacheco, Sarney...) unidos em defesa da democracia dos ricos. Tais celebrações foram convocadas pelo PT e seu governo burguês junto com golpistas, fascistas, oligarcas venais e a Rede Globo em defesa das carcomidas e corruptas instituições burguesas que aplicam o “golpe da democracia” para mascarar a exploração capitalista!

Esse cenário midiático e distracionista em torno da “Democracia Inabalada” uniu desde a direita reacionária mais asquerosa como a máfia togada do STF, passando pelo PT e PCdoB, chegando até setores do PSOL e os supostos “Comunistas RR” (Reconstrução Reformista), todos de mãos dadas em uma aliança policlassista em rechaço a “gravíssima ameaça” dos “perigosos” bolsonaristas famélicos e desarmados empunhando bíblias e bandeirolas do Brasil em suas mãos (nada de armas e apoio das FFAA!) a democracia burguesa.

Esse arco de vigaristas estão juntos na tarefa de legitimar a ordem burguesa reacionária que impõe fome e miséria ao povo trabalhador e defende o circo eleitoral como móvel de manutenção do regime capitalista!

Aos Marxistas Revolucionários coube denunciar vigorosamente essa farsa fétida “democrática” e defender que os trabalhadores e sua vanguarda classista não deem nenhuma trégua a Lula, Bolsonaro, Moraes e todos os representantes políticos da burguesia que pretendem mascarar o regime bárbaro da exploração capitalista com o golpe da democracia!