quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

MENSAGEM DO GOVERNO IRANIANO AO ATACAR DE LONGE O DAESH: O ENCLAVE DE ISRAEL TAMBÉM ESTÁ AO ALCANCE… 

O ataque do governo iraniano, com mísseis de longa distância “Jeybar Shekan”, contra alvos terroristas alojados clandestinamente na Síria envia uma mensagem ao regime ocupante de que “Israel está ao alcance”. Exatamente a meia-noite da última segunda-feira, o Corpo da Guarda da Revolução Islâmica (IRGC) realizou ataques com mísseis balísticos contra alvos sionistas na região do Curdistão iraquiano e contra alvos Takfiri perto de Idlib, no noroeste da Síria, em resposta às suas atividades terroristas e subversivas contra o Irã.

De acordo com o Brigadeiro General Amir Ali Hayizade, comandante da Força Aeroespacial do IRGC, a base de espionagem do Daesh (Isis) perto de Erbil (região Curda) foi atacada por quatro mísseis da província iraniana ocidental de Kermanshah e sete mísseis da província noroeste do Azerbaijão Ocidental, a 200 e 300 quilômetros de distância, respectivamente.

Amir também afirmou que quatro mísseis “Jeybar Shekan” foram disparados da província do sul do Khuzistão contra alvos terroristas Takfiri em Idlib, na Síria, acrescentando que nada deu errado na operação”. “Jeybar Shekan” é um míssil balístico de combustível sólido de médio alcance operado pela Força Aeroespacial do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC), lançado em 2022 por ocasião do 43º aniversário da “Revolução Islâmica”.

Um detalhe que chamou a atenção de analistas militares de todo o mundo é que a distância da província do Khuzistão até a posição síria do alvo é de 1.230 quilômetros, por isso muitos especialistas comentaram que “Israel estava ao alcance”….