“É UM ORGULHO ESTARMOS LUTANDO CONTRA O INIMIGO DO MUNDO”: AFIRMOU O LÍDER DO GOVERNO HOUTI APÓS NOVOS BOMBARDEIOS DO IMPERIALISMO IANQUE
O líder do governo nacionalista dos rebeldes Houti do Iêmen, Mohammed Ali al Houthi, reiterou nesta última segunda-feira o apoio do movimento revolucionário do seu país a causa da Resistência Palestina e criticou duramente os ataques liderados pelos EUA ao território iemenita. “Se os Estados Unidos estão dispostos a lutar contra nós, é uma questão de orgulho que estejamos lutando contra um inimigo do mundo, um inimigo que incita guerras, terrorismo em todo o mundo”, declarou Mohammed em uma conferência para a imprensa internacional.
“O avião que nos bombardeou em 2015 é o mesmo que nos bombardeou na semana passada. Os mísseis que explodiram são os mesmos que explodiram sobre nós durante 9 anos. As bombas que nos atacam são as mesmas que os EUA e a Arábia Saudita lançaram contra nós durante 9 anos", continuou o líder Houti. "Eles não têm nada de novo. Quanto mais nos bombardearem, mais poder teremos!", exclamou Al Houthi.
Doze dos covardes ataques do imperialismo ianque, detalhou o
dirigente iemenita, foram realizados contra a capital, Sanaa, enquanto três
atingiram pontos na província de Al-Hudaydah (oeste), e dois dos alvos
bombardeados estão em Taiz (sudoeste), enquanto outro está em Al-Bayda (sul).
Por sua vez, o Chefe do Conselho Político Supremo do Iêmen, Mohammad al-Houthi, descreveu os bombardeios inimigos como “Uma nova tentativa de forçar Sanaa a parar as suas operações contra navios sionistas em apoio aos palestinos em Gaza. “algo que eles nunca conseguirão”, finalizou o valente combatente anti-imperialista.