domingo, 14 de janeiro de 2024

LULA “REAJUSTA” SALÁRIOS DOS APOSENTADOS EM 3,7%: GOVERNO GENOCIDA NEOLIBERAL DA FRENTE AMPLA AINDA É MAIS CRUEL DO QUE O NEOFASCISTA BOLSONARO 


A portaria do governo burguês da Frente Ampla que reajustou para todo o ano de 2024 em 3,71% os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acima de um salário mínimo foi publicada nesta última sexta-feira (12/01) no Diário Oficial da União. Com esse infame “reajuste” de pouco mais de 3% no salário de milhões de trabalhadores já aposentados e também das pensionistas (a maioria de viúvas), com ajuda do estelionatário IBGE, mascarando uma inflamação real de mais de dois dígitos no ano, o genocida Lula está condenando milhões de velhinhos aposentados a morrerem de fome em nosso país! Trata-se de uma safadeza inominável do lulopetismo com o proletariado inativo que já enfrenta grandes dificuldades para sobreviver, adotando uma política salarial de “reajuste” escorchante para os beneficiários do INSS ainda muito mais cruel do que o neofascista Bolsonaro. Agora fica uma pergunta para os cretinos corrompidos da esquerda reformista, quem é realmente o genocida neoliberal, fantoche do capital financeiro internacional?

A fórmula criminosa de reajustar as aposentadorias e pensões com um índice diferenciado do aumento dado ao salário mínimo, agora adotada novamente pelo lulopetismo, conduz ao aniquilamento do valor monetário do salário dos trabalhadores inativos. Enquanto o salário mínimo teve um reajuste de cerca de 7%, os aposentados terão somente a metade deste “aumento” ao largo de todo ano de 2024. Projetando essa política neoliberal, que gera uma enorme defasagem no valor nominal das aposentadorias, ao longo de dez anos, 99% dos trabalhadores inativos do INSS que ganhavam acima do piso mínimo, irão receber somente o salário mínimo! Não por acaso já neste ano de 2024, com os 3,7% da dupla Lula e Lupi, o teto máxima no valor das aposentadorias será o menor dos últimos quatro anos.

Portanto a demagogia populista de “recompor o valor real do salário mínimo”, difundida pelos pelegos do PT e afins, não passa de uma grotesca enganação para reduzir os vencimentos de todos os aposentados e pensionistas do Brasil a somente o valor monetário básico do salário mínimo.