sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

LUTA CONTRA O SIONISMO E O IMPERIALISMO IANQUE: BASHAR AL-ASSAD AFIRMA QUE É PRECISO RESPONDER AO ATAQUE TERRORISTA ORQUESTRADO PELOS EUA E ISRAEL

O Presidente da Síria, Bashar Al-Assad, enviou ontem (04/12) duas mensagens de condolências ao representante do Irã, Imam Sayyed Ali Khamenei e ao Presidente iraniano Ebrahim Raisi, nas quais expressou as suas mais profundas condolências e solidariedade com a liderança e o povo iraniano pelas vítimas dos dois ataques terroristas ocorridos na cidade de Kerman. Ele considerou que estes ataques contra civis refletem a impotência dos terroristas patrocinados pelos EUA/Israel e o seu fracasso em fazer com que “o nosso povo abandone os seus princípios e interesses e não defenda a soberania e a dignidade do seu país”. Por fim ele declarou “A República Árabe Síria repudia nos termos mais veementes os dois traiçoeiros ataques terroristas contra civis inocentes perto do mausoléu do mártir Tenente General Qassem Soleimani na cidade de Kerman, ao sul da República Islâmica do Irã, e que causou a morte e ferimentos a centenas de cidadãos. É necessário uma resposta urgente a esse vil ataque.”.

A declaração expressava ainda o profundo pesar de Damasco, as mais profundas condolências e a solidariedade para com o povo do Irã, apontado o caminho da resistência contra o sionismo e o imperialismo ianque: "Os autores destes atos terroristas e os seus apoiadores enfrentarão um fracasso inevitável e não alcançarão os seus objetivos abomináveis, e devem ser responsabilizados onde quer que estejam para pagar caro por seus crimes".