sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

DECLARAÇÃO DO HAMAS DIANTE DO ATAQUE IMPERIALISTA AO IÊMEN: “PROCURA PROTEGER O REGIME NAZI DE OCUPAÇÃO DE ISRAEL” 

As organizações da Resistência Palestina condenaram a agressão dos EUA e do Reino Unido contra o Iêmen, considerando: “Um apoio ao regime nazi e ocupante de Israel. Repudiamos veementemente as agressões militares dos Estados Unidos e do Reino Unido contra o Iêmen, que representam uma clara violação da soberania deste país”, declarou o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) em um recente comunicado.

O Hamas sublinhou que o covarde ataque perpetrado contra a nação iemenita “É uma ameaça à segurança da região e procura proteger o regime nazi de ocupação de Israel, encobrindo os crimes sionistas contra o povo palestino, em geral, e contra toda a região árabe”.

Em sua declaração, o Hamas elogiou "A posição do país irmão Iêmen e do povo iemenita de resistir ao lado dos palestinos na operação 'Tempestade de Al-Aqsa' contra os crimes do regime usurpador de Israel”. No final, o Hamas sublinhou que “A região somente testemunhará a paz e a estabilidade se as ocupações dos sionistas nas terras ocupadas e árabes terminarem”.