quarta-feira, 7 de outubro de 2020

DEBATE DOS CANDIDATOS A “VICES REIS” DO IMPERIALISMO: DEMOCRATAS PROMETEM GUERRA A RÚSSIA, ENQUANTO TRUMPISMO PRETENDE ATACAR A CHINA. DERROTISMO REVOLUCIONÁRIO FRENTE ÀS DUAS ALAS DO GUERREIRISMO CRIMINOSO IANQUE.

Na noite desta quarta-feira (07/10), ocorreu o debate dos candidatos a vice presidente dos EUA, Kamala Harris pelo Democrata e Mike Pence, o atual “vice-rei”do imperialismo ianque. De cara o que mais chamou a atenção de ambas as intervenções, foi o espírito guerreirista, deflagrar um novo conflito mundial parece ser a obsessão das duas alas do imperialismo, seja o do “Deep State” Democrata contra a Rússia, ou do isolado trumpismo fascista contra a China.

A pandemia do coronavírus, principal tema do debate, rendeu duras críticas de Kamala a Trump e ao atual vice-presidente, chefe da força-tarefa do governo de combate à doença. A Democrata, que hoje reúne a maioria dos serviços do Deep State em sua campanha, voltou a afirmar que manterá o Dr. Antony Fauce em seu governo. Lembrando que Fauce é hoje o principal consultor de saúde da Casa Branca e sua linha na pandemia se chocou com o suposto “negacionismo” do presidente Trump, porém foi Fauce (que sequer tem um cargo eletivo) quem determinou todos os protocolos adotados nos EUA para debelar o coronavírus, o que incluiu a condenação da hidrocloroquina, além da exigência do distanciamento social. Tanto Biden (Democratas) como o conglomerado financeiro (governança global do capital) e a OMS, se impuseram diante do governo imperialista ianque na questão da pandemia, coube a Trump (vociferar e nada executar), até chegar ao ponto de reconhecer a sua derrota frente “Big Money/Pharma”, dizendo que contraiu o vírus e aceitava agora seguir pelo menos parte dos protocolos ordenados pelo organismo sanitário da ONU.

Ao debaterem a situação da economia dos EUA, os dois candidatos discutiram sobre corte de impostos a grandes corporações. Pence disse que Biden quer interromper corte de impostos, mas Harris afirmou que a medida não valeria para quem ganha menos de US$ 400 mil por ano, ou seja, os privilegiados continuarão a não pagar imposto algum, como Trump. A discussão sobre economia continuou quando os dois falaram sobre meio ambiente, quando Pence afirmou que a atual administração tem orgulho de seus dados sobre o assunto. Segundo ele, Biden e Harris iriam voltar ao Acordo de Paris, adotariam o Green New Deal e iriam banir a prática do fracking (método poluente de extração de gás e petróleo que se baseia na injeção de material sob pressão no subsolo, provocando fraturas), o que iria "arrasar famílias americanas". Em resposta, Harris afirmou que Joe Biden não irá banir o fracking, e "isto é um fato". São realmente sem disfarce algum duas candidaturas siamesas, com o mesmo programa guerreirista mundial (imperialista) e de devastação do meio ambiente do planeta.

No encerramento do debate, questionada sobre um prognóstico sobre o resultado da eleição, Harris lembrou que, além de Democratas e independentes (inclusive os revisionistas do Trotskismo) Biden têm o apoio de uma série de Republicanos, como sete membros do gabinete do ex-presidente carniceiro George Bush, além de Cindy McCain e o governador John Kasich, e de mais de 500 generais do Pentágono (diretores da CIA) e pediu que os eleitores votem em massa, para é óbvio garantir um “disfarce” da grande fraude que o Deep State prepara para expulsar o gerente neofascista da Casa Branca.