sábado, 3 de julho de 2021

3J “ENQUADRADO” PELA GLOBO E A DIREITA: FRENTE DE COLABORAÇÃO DE CLASSES “NAS RUAS” PARA DESGASTAR ELEITORALMENTE BOLSONARO E SABOTAR COMBATE POR FORA DA INSTITUCIONALIDADE CONTRA O REGIME GOLPISTA

Os atos ordeiros deste 3J são a expressão da frente ampla burguesa pelo impeachment. Manifestações são saudadas pela Rede Globo e tem a participação da direita (PSDB, MBL) porque são completamente inofensivas no sentido de questionar o conjunto do regime burguês golpista, ao contrário tem como pauta a pressão parlamentar e a defesa da vacina da Big Pharma. Não por acaso a frente STF, CPI, Famiglia Marinho e PT “nada de braçada” no emparendamento do clã fascista Bolsonaro, mas aponta para o movimento de massas o circo eleitoral da democracia dos ricos como a saída institucional para substituir o atual gerente “incômodo” que está no Planalto. Até as eleições de 2022, Bolsonaro vai aplicando a agenda neoliberal (privatização da Eletrobras e Correios, reforma tributário para arrecadar mais impostos, autonomia do BC) sob a pressão intensa da classe dominante, até ser descartado por ser o “grande genocida” responsável pela pandemia, enquanto preserva governadores e prefeitos atolados nos desvios milionários de verbas para a pandemia.

Nessa aliança estão diretamente atuando os governadores que estão impedindo a PM (cujos base é simpática ao neofascista Bolsonaro) de reprimir as manifestações, que é apresentada a toda hora na Rede Globo como “ordeiras e pacíficas”. Nesse sentido o apoio do PSDB e da direita aos atos de hoje são expressão desse grande acordo nacional de colaboração de classes.

Diante dessa realidade o papel dos revolucionários é pacientemente explicar nas ruas e nos combate de nossa classe os limites desse movimento e apontar que para derrubar Bolsonaro e o conjunto do regime político burguês é preciso superar esse programa que patrocina ilusões na institucionalidade burguesa, servindo como base popular para dar fôlego a CPI da Covid, formada por bandidos tão genocidas quanto Bolsonaro!